Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_alerta_lakers_sobre_jogo_de_play-in_contra_o_wolves

    Antes de começar a temporada, ainda no training camp, o Lakers deixou claro que sua missão era voltar aos playoffs após a decepção da última temporada.

    No último jogo da temporada regular neste domingo, a vitória por 128-117 sobre o Utah Jazz, não garantiu ao Lakers uma vaga na primeira rodada dos playoffs, mas o time garantiu uma chance de conquistar essa vaga pelo play-in.

    O Lakers ficou na 7ª posição da Conferência Oeste e vai encarar o Minnesota Timberwolves na noite desta terça-feira.

    Uma vitória leva o Lakers a uma série de primeira rodada com o Memphis Grizzlies, que começa no próximo domingo. Uma derrota faz com que o Lakers jogue novamente na sexta em casa contra o vencedor do jogo entre Pelicans e Thunder. Em caso de um resultado positivo, o time enfrenta o Nuggets nos playoffs.

    "Obviamente é diferente porque geralmente na pós-temporada você tem vários dias de preparação para um time. Mas você literalmente tem um dia para se preparar", disse LeBron James depois de marcar 36 pontos contra o Jazz. "Para nós, é bom que não precisamos viajar. Viajamos muito ultimamente. É bom que possamos ficar aqui, mas não devemos ficar muito confortáveis. Temos que nos preparar para o jogo."

    O Lakers venceu nove de seus últimos onze jogos

    O Lakers terminou a temporada vencendo nove de seus últimos 11 jogos, incluindo uma vitória por 123-111 contra o próprio Wolves no final de março. No entanto, o Wolves venceu a série na temporada por 2–1. O time de Minnesota subiu para a oitava posição ao vencer sete de seus últimos 10 jogos, incluindo a vitória de domingo por 113 a 108 sobre o Pelicans.

    LeBron falou sobre o próximo adversário do Lakers:

    "É um desafio jogar contra todos, e Minnesota não é diferente", disse LeBron. "Quando você tem caras como Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards, eles podem ir marcar 40 contra você. ... Você tem um armador muito cerebral e sólido em Mike Conley, que esteve em vários jogos de playoffs. Nós sabemos no que estamos nos metendo."

    O Lakers deve entrar com seu elenco saudável para o jogo, com LeBron tendo jogado os últimos oito jogos da temporada depois de perder um mês com uma ruptura no tendão do pé direito, Anthony Davis tendo jogado os últimos 12 jogos depois de perder 20 jogos no início da temporada devido a uma lesão no pé direito e D'Angelo Russell tendo jogado as últimas três partidas depois de ficar de fora devido a dores no pé esquerdo. Mo Bamba está disponível depois de perder um mês com uma entorse no tornozelo e Dennis Schroder perdeu os dois últimos jogos com dores no pescoço e no Aquiles, mas deve retornar na terça-feira.

    O Lakers jogou sete jogos nos últimos 12 dias da temporada, então o técnico Darvin Ham enfatizou que a preparação do time para o jogo contra o Wolves seria mais centrada no trabalho de assistir jogos do que em treino em quadra para permitir que os corpos de seus jogadores descansassem.

    Enquanto o Lakers ainda precisa vencer mais um jogo para alcançar sua meta de playoffs, para um time que começou a temporada com uma campanha de 2-10, o resultado de domingo marcou um grande trabalho que todos em Los Angeles vem fazendo até agora.

    "Nós nos colocamos em uma posição em que podemos seguir em frente. Isso é tudo o que queríamos, nos colocar em uma posição para seguir em frente", disse LeBron. "Obviamente tivemos um começo muito, muito lento... Então, sabendo onde estamos hoje, podemos ficar felizes com isso, mas não satisfeito."

    Lakers e Wolves se enfrentam nesta terça, às 23h.

    Fala aí!