Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_rasga_elogios_a_austin_reaves

    Na última temporada, Austin Reaves era apenas um armador calouro não draftado do Lakers, que mostrou uma promessa significativa, mas que ainda tinha muito a provar dentro de quadra.

    Parece que um ano depois, Reaves vem encantando a todos com o seu jogo.

    Ele começou a temporada parecendo muito melhor como arremessador, manipulador de bola e facilitador. Reaves tem tido números de pontuação maiores e finalmente conquistou uma vaga no time titular do técnico Darvin Ham.

    Frequentemente, jogadores jovens como Reaves costumam ter dificuldades em sua primeira experiência em playoffs. Em vez disso, ele brilhou em sua estreia no domingo contra o Memphis Grizzlies.

    Reaves marcou 23 pontos ao acertar 8 de 13 arremessos, sendo 3 de 5 na faixa de 3 pontos. Após a vitória do Lakers por 128 a 112, LeBron James disse que o time confia no jovem jogador para fazer as coisas acontecerem com a bola nas mãos.

    “Confiamos nele com a bola nas mãos no início e no final do jogo”, disse LeBron. "... apenas deixamos a bola em suas mãos e ele foi capaz de acertar um pull-up de dois pontos, uma bola de três quando eles meio que tiveram uma pequena reação e então ele acertou outro pull-up para nos colocar na frente por oito. Dessa forma ele fechou o jogo para nós ofensivamente.”


    Reaves teve um ótimo jogo no geral, mas causou grande parte do estrago no quarto período. Ele marcou 14 pontos com aproveitamento de 5-5 somente nos 12 minutos finais.

    Com pouco mais de quatro minutos restantes e com o Lakers liderando por dois, Reaves encontrou Rui Hachimura para uma cesta de três pontos e então marcou nove pontos consecutivos para dar uma vantagem de 120-112 com pouco mais de um minuto restante.

    Esse tipo de atuação só pode tornar Reaves melhor e mais confiante a longo prazo.

    Fala aí!