Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_falar_sobre_rui_hachimura

    A primeira adição da nova leva de jogadores do Lakers durante esta temporada, foi Rui Hachimura. O jogador foi negociado com o Washington Wizards pelo armador Kendrick Nunn e escolhas de segunda rodada do draft antes do prazo final de negociações da NBA.

    Após um excelente primeiro jogo da série contra o Grizzlies, Hachimura tem sido eficiente, confiável e sendo um nome muito importante para o Lakers saindo do banco.

    O jogo do sábado foi o exemplo mais recente disso, já que Rui marcou sete pontos em um minuto no final do primeiro quarto para dar ao Lakers a vantagem de 35 a 9 no final do período. Ele terminou o jogo com 16 pontos, com um aproveitamento de 6-10, enquanto matou duas bolas de três pontos.

    Hachimura tem sido um ponto positivo no Lakers, não apenas por causa de sua importante produção, mas porque o time sabe aproveitar o seu sucesso.

    “Ficamos muito animados quando o contratamos”, disse o técnico Darvin Ham após o jogo. “Nós apenas o encorajamos a continuar trabalhando, a explorar todas as facetas de seu jogo, a ser assertivo, agressivo. Dos treinadores a LeBron, AD, todos os seus companheiros de equipe, estamos todos dizendo a mesma coisa."

    Rui tem aproveitado muito bem as oportunidades dentro de quadra. Os nove acertos de três pontos de Rui são o máximo de todos na série até agora e ele está acertando 75% deles. Seus 65 pontos até agora é a terceira maior marca no Lakers, apenas um ponto atrás de Anthony Davis, e mais pontos do que qualquer jogador do Grizzlies.

    Com seus 16 pontos no sábado, Hachimura se tornou o primeiro jogador reserva do Lakers desde Luke Walton em 2008 a marcar pelo menos 15 pontos em três jogos consecutivos de playoffs.

    “Tenho praticado essa arremesso o ano todo”, disse Hachimura. “Eu estava esperando por esse momento. Estou apenas mais confiante para arremessar essas bolas de três e todos continuam me encorajando a fazer mais."

    Os playoffs são o melhor momento para um jogador se destacar e Rui está jogando talvez o melhor basquete de sua carreira no momento mais importante.

    “Só estou tentando fazer meu jogo. Eu amo esses grandes jogos. Gosto dos grandes momentos. Acho que nossa química está melhorando a cada dia, a cada jogo. Estamos apenas nos divertindo e ganhando esses jogos.”

    Fala aí!