
05 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
Embora Lakers e Clippers nunca tenham disputado um título de conferência, ou feito alguma partida realmente significativa na história do confronto, sem dúvida uma rivalidade foi criada com a melhora do time sem títulos nos últimos anos.
A única vez que os dois times chegaram perto de uma série de playoffs, foi exatamente no campeonato da bolha onde o Clippers ficou pelo caminho e o Lakers acabou conquistando o título.
No jogo desta quarta, Lakers e Clippers chegam a Crypto Arena com a mesma campanha de 41 vitórias e 38 derrotas e terão, talvez, a partida com maior significado na história dos dois times.
Nesta terça, o técnico do Clippers e ex-jogador do Lakers Ty Lue, comentou sobre o assunto.
"Este é provavelmente o primeiro jogo significativo que jogamos contra eles."
Dá pra entender o que Lue quis dizer, mesmo que no passado algum outro jogo possa ter tido um peso substancial.
Ivica Zubac, que já vestiu as duas camisas, classificou o jogo como o mais importante que já disputou entre os dois times.
“Acho que este é o jogo mais importante que já participei entre Lakers e Clippers. Você pode sentir isso agora. Vai ser o maior jogo da temporada para ambas as equipes. Mal posso esperar."
Para apimentar ainda mais a partida, Russell Westbrook vai fazer sua primeira partida contra seu ex-time. Com Russ, o Lakers tinha uma campanha de 25-30. Desde que ele trocou de vestiário, o Clippers tem uma campanha de 8-10.
Uma coisa é certa, o jogo de logo mais é imperdível para qualquer torcedor da NBA.
Lakers e Clippers se enfrentam hoje, às 23h, com transmissão da ESPN.