25 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
Depois de ter sido adquirido na troca de Russell Westbrook em fevereiro, o armador D'Angelo Russell ajudou a transformar o Lakers de um time medíocre para um que parecia um possível candidato ao título.
Ele teve uma média de 17,4 pontos e 6,1 assistências por jogo, com aproveitamento de 48,4% no geral e 41,4% na faixa de três pontos na temporada regular. Embora tenha sido inconsistente nas duas primeiras rodadas dos playoffs, ele teve boas atuações para ajudá-lo a chegar as finais da Conferência Oeste.
Mas foi justamente na série contra o Nuggets que D'Lo despencou sua produção. Ele somou apenas 6,3 pontos de média e teve um pífio aproveitamento de seus arremessos, com 32,3% no geral e 13,3% de três pontos.
Ele foi visto treinando seu arremesso após a derrota no jogo 3, e acertou apenas quatro arremessos saindo do banco no jogo 4.
O ex-jogador da NBA, Gilbert Arenas, criticou Russell:
“Quantos arremessos ele deu depois do último jogo? Provavelmente uns 200! Para vir o próximo jogo e fazer apenas 2? Tire esse cara da minha equipe.”
Russell será um agente livre nesta offseason, e embora a diretoria tenha mostrado interesse em manter o jogador, ainda não se sabe se a diretoria vai buscar um outro armador.