03 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers deu o primeiro grande passo na série semifinal da Conferência Oeste contra o Warriors, ao vencer o jogo 1 por 117-112 nesta terça-feira.
Defensivamente, o Lakers deu conta do recado contra o muito afiado ataque do Warriors, segurando o time de Stephen Curry com apenas 48 pontos e um aproveitamento de apenas 34,8% de três pontos no segundo tempo.
E sem dúvida, a maior razão pela qual o Lakers saiu vitorioso, foi a atuação gigante de Anthony Davis. Ele neutralizou os atuais campeões da NBA com 30 pontos em 11 de 19 arremessos, 23 rebotes, cinco assistências e quatro tocos.
Este foi provavelmente o melhor jogo de playoff que Davis já teve. Essa foi a primeira vez que Davis teve pelo menos 20 rebotes em um jogo de playoff, e nunca tinha chegado perto de uma linha de estatística com 30 pontos e 20 rebotes.
Tendo conquistado tal feito, Davis se juntou a uma grupo seleto de jogadores
Davis se iguala a Shaquille O'Neal
O jogo 1 foi a primeira vez desde 2004 que um jogador do Lakers teve pelo menos 30 pontos e 20 rebotes em um jogo de pós-temporada. A última vez foi no jogo 4 das finais da NBA daquele ano, quando Shaquille O'Neal fez 36 pontos e 20 rebotes contra o Detroit Pistons.
A primeira partida contra o Warriors, marcou a terceira vez este ano que Davis fez pelo menos 30 pontos e 15 rebotes.
Davis igualou outras lendas do Lakers
Davis se tornou apenas o quinto Laker a registrar pelo menos 30 pontos e 20 rebotes em um jogo do playoff. O'Neal, Kareem, Chamberlain e Baylor foram os demais.
LeBron gostou...
LeBron James foi efusivo em seus elogios ao seu companheiro após o jogo 1, dizendo que a camisa número 3 de Davis um dia estará pendurada nas vigas da Crypto Arena.
Vamos torcer que sim...