Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_3_fatores_decisivos_para_o_lakers_eliminar_o_warriors_hoje

    O jogo 6 das semifinais da Conferência Oeste entre Lakers e Warriors nesta sexta-feira certamente será uma duelo extremamente intenso. A partida de hoje, pode decidir quem vai levar essa série.

    O Lakers tem a chance de fechar as semifinais jogando em seus domínios, porém, uma vitória do Warriors forçando um jogo 7 em San Francisco, pode ser mortal.

    Com o pensamento que só a vitória interessa para o Lakers, vamos dar uma olhada em três pontos que o time precisa para garantir o passaporte para as finais de conferência nesta sexta.

    Conseguir mais rebotes que o Warriors

    Em um jogo como o de logo mais, o vencedor pode ser decidido em detalhes técnicos. E sem dúvida alguma, os rebotes podem ser um fator importante nesta decisão.

    Nas três vitórias do Lakers nesta série, o time sempre teve uma vantagem em relação aos rebotes em todas as ocasiões. Porém, na derrota no jogo 2, o time da Bay Area teve uma vantagem de 15 e, na última partida, uma vantagem de 10.

    Fica claro que quando o Lakers tem mais controle dos rebotes, o time tem mais chances de vencer.

    Uma atuação dominante de Anthony Davis

    Nos últimos três jogos, Davis marcou pelo menos 23 pontos com um aproveitamento acima de 50% dos seus arremessos. Porém, na última partida, além de ter saído um pouco mais cedo por conta de lesão, Davis não bloqueou nenhum arremesso do Warriors, não teve nenhum roubo de bola e pegou "apenas" nove rebotes.

    Para um comparativo, Davis tem uma média de 13,5 rebotes e 3,4 tocos por jogo nos 11 jogos disputados de pós-temporada até agora.

    Começar o jogo com um ritmo forte

    Por conta de estar jogando em casa, o Lakers precisa começar a partida com ritmo intenso e buscando resolver as coisas desde o início.

    Assim como no jogo 6 contra o Grizzlies, o Lakers precisa abrir uma vantagem cedo contra o Warriors. Se o time permitir que o Curry e companhia se mantenham no jogo por muito tempo, as coisas podem ficar complicadas.

    O Lakers precisa jogar a pressão pra cima do Warriors no segundo tempo e isso pode fazer com que erros aconteçam.

    Lakers e Warriors entram em quadra nesta sexta, às 23h, com transmissão da ESPN.

    Fala aí!