Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_3_pontos_cruciais_para_o_lakers_eliminar_o_nuggets_nas_finais_do_oeste

    A saga do Lakers nos playoffs da NBA vai continuar nesta terça, quando o time começa a série final do Oeste contra o time do Nuggets em Denver.

    Lakers e Nuggets prometem uma série incrível com elencos que contam com LeBron James, Anthony Davis, Nikola Jokic e Jamal Murray. Além deles, os dois times têm vários jogadores de rotação importantes que foram cruciais para as conquistas dos dois lados até aqui.

    Como aconteceu nas duas primeiras séries, o Lakers vai precisar buscar uma vitória longe de seus domínios. Muitos acreditam que o primeiro jogo é a grande chance do time quebrar o mando de quadra.

    Mas não pense que será fácil, essa será uma série complicada em que o Lakers precisa ficar atento a alguns pontos.

    Vamos dar uma olhada em alguns deles.

    Limitar os passes de Jokic

    Não tem jeito, Jokic vai pontuar, Jokic vai dar assistências e vai dar muito trabalho para o Lakers. Mas o time precisa limitar o trabalho do pivô do Nuggets,

    E se tem um ponto que Jokic acaba com as defesas adversárias, é sua capacidade de dar assistências.

    O pivô teve uma média de 9,8 assistências na temporada regular e 9,7 nos primeiros 11 jogos dos playoffs pelo Nuggets. As habilidades de criação de jogo de Jokic, especialmente em certas situações, impulsionam o ataque do Nuggets.

    Esse deve ser o principal objetivo da defesa do Lakers contra o Nuggets durante toda a série.

    Conter Jamal Murray

    Murray teve uma média de 20 pontos por jogo durante a temporada regular, e elevou seu poderio ofensivo para 25,9 pontos até agora nos playoffs. Ele conseguiu pelo menos 30 pontos em quatro jogos nesta pós-temporada, que incluiu uma atuação de 40 na primeira rodada contra o Wolves.

    O Lakers vai precisar conter Murray para que isso não aconteça. Mais importante, a defesa do Lakers vai precisar ficar atenta aos arremessos de fora do armador, que tem um aproveitamento de 39,5% em 7,4 tentativas de três pontos nestes playoffs.

    Se acostumar com a altitude

    Quem é torcedor de futebol, sabe o quanto os times sofrem quando jogam na altitude. Jogar contra o Nuggets em Denver não é uma tarefa fácil.

    O técnico Darvin Ham talvez precise trabalhar de forma diferente sua rotação para manter seus jogadores o mais descansados possível.

    Felizmente, o Lakers teve bons dias de descanso após eliminar o Warriors no jogo 6 das semifinais e já está em Denver desde domingo.

    O time deve estar mais do que preparado quando entrar em quadra nesta terça.

    Pra cima deles!

    Fala aí!