Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_3_pontos_cruciais_para_o_lakers_garantir_vaga_nas_finais_do_oeste_hoje

    Depois de ter muitos problemas durante a temporada regular, o Lakers está a apenas uma vitória de chegar às finais da Conferência Oeste.

    Com uma grande vitória contra o Warriors no jogo 4, o time tem a chance hoje em San Francisco de definir a série e seguir para a próxima fase.

    A situação não pode ser encarada de forma tranquila, o Warriors com certeza vai entrar em quadra com faca nos dentes e ainda é o atual campeão da NBA.

    Por conta disso, vamos dar uma olhada em três pontos que o Lakers precisa ficar atento, para conseguir fechar essa série logo mais.

    Parar Klay Thompson

    O Lakers pode lidar com uma grande partida de Stephen Curry, mas já ficou claro nessa série que quando Klay Thompson não vai bem, o Warriors tem problemas para garantir um resultado positivo.

    Na última partida entre o Lakers e o Warriors no Chase Center, Thompson marcou 30 pontos com um aproveitamento de 11-18 arremessos, sendo 8-11 na faixa dos três pontos.

    Porém, nos outros três jogos da série, Thompson tem um aproveitamento abaixo dos 40%.

    Boa produção de D'Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura

    LeBron e Davis jogaram mais de 40 minutos durante o jogo 4. Naturalmente, podemos questionar como eles vão manter o mesmo ritmo no jogo de logo mais.

    Por conta disso, o Lakers vai precisar de uma boa produção dos seus demais jogadores para tirar o grande fardo da dupla de estrelas.

    Reaves tem tido problemas na série, mas fez um bom jogo 4 com 21 pontos em 7-15 arremessos, sendo 3-6 de bolas de três pontos.

    Já Russell, não teve uma boa atuação, acertando apenas um arremesso de suas dez tentativas.

    Hachimura, que tem sido muito importante para o Lakers nesta pós-temporada, tentou apenas um arremesso em 14 minutos.

    Os três precisam de boas atuações logo mais, principalmente D'Lo e Rui.

    Mentalidade para matar a série

    O Lakers não pode dar chance para o Warriors pensar em virar essa série. Mesmo que o time esteja jogando longe de Los Angeles, LeBron e companhia precisam entrar em quadra com um único objetivo: a vitória.

    O Lakers precisa buscar ditar o ritmo desde o início e surpreender o Warriors, ou ao menos, se manter parelho no placar.

    Ficar a frente ou próximo do placar vai deixar Curry e companhia com a responsabilidade de tentar mudar as coisas e isso pode atrapalhar a estratégia do time do técnico Steve Kerr.

    O Lakers hoje não tem só a chance de continuar nos playoffs e eliminar o Warriors, mas também ser o responsável por um fim de uma dinastia.

    Quem sabe...

    Lakers e Warriors se enfrentam nesta quarta, 10 de maio, às 23h, com transmissão da Prime Video.

    Fala aí!