Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_3_pontos_cruciais_que_o_lakers_vai_precisar_de_lebron_para_superar_o_warriors

    O Lakers conseguiu superar Ja Morant e companhia sem muitos problemas em seis jogos pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

    Agora, contra o Warriors, LeBron James e companhia vão precisar estar ainda mais preparados para encarar uma série que deve ser muito mais difícil que a primeira.

    LeBron teve uma média de 22,2 pontos por jogo contra o Grizzlies, enquanto teve aproveitamento de 48,6% de seus arremessos e 67,7% da linha de lance livre. Esses números sem dúvida estão em um nível abaixo do padrão de eficiência de LeBron, e isso precisa mudar para esta série.

    E o que LeBron precisa fazer para ajudar ainda mais o Lakers a vencer a série contra o Warriors? Vamos dar uma olhada em alguns pontos.

    Ser agressivo

    Contra o Grizzlies, o Lakers teve que enfrentar o pivô Jaren Jackson Jr., o melhor jogador defensivo do ano que liderou a liga com 3,0 tocos por jogo durante a temporada regular.

    Mas o Warriors carece desse tipo de proteção de aro, e não teve um único jogador com média de 1 toco por jogo nesta temporada regular e ficou em 25º como time no total.

    LeBron não atacou o aro com frequência contra o Grizzlies e por diversas vezes se contentava com arremessos de fora. Durante a temporada regular, 30,9% de suas tentativas de arremesso vieram da linha de três pontos, mas esse número subiu para 38,3% na primeira rodada dos playoffs.

    Contra o Warrriors ele pode ter mais facilidade em pontuar perto da cesta, já que o time de San Francisco não é tão alto e LeBron é maior que Kevon Looney, seu pivô titular.

    Melhor aproveitamento de arremessos

    LeBron teve problemas durante toda a temporada por conta de seus arremessos de fora. Durante a temporada regular, ele acertou apenas 32,1% de suas tentativas de três pontos, o que foi abaixo dos 35,9% da temporada anterior. Contra o Grizzlies, LeBron acertou apenas 19,5% de bolas de três pontos.

    Não é novidade para ninguém que o Warriors tem um aproveitamento de três pontos absurdo. Embora o Lakers não deva tentar superar o time da Bay Area neste quesito, o time precisa arremessar melhor do que os 31% que tiveram contra o Grizzlies.

    LeBron precisa ser o exemplo para seus demais companheiros. E tudo começa com uma melhor escolha de seus arremessos.

    Jogar em alto nível

    É claro que o auge da carreira de LeBron ficou pra trás, mas isso não quer dizer que ele ainda não jogue em alto nível.

    Este é um grande momento para LeBron trazer de volta suas melhores qualidades e levar o Lakers a final de conferência mais uma vez.

    Se o Lakers vencer esta série, isso mostra que o time é sério candidato ao título da NBA, em vez de apenas um time que pode fazer algum barulho nos playoffs.

    Para isso, LeBron vai precisar jogar em alto nível em todos os jogos daqui pra frente.

    Fala aí!