
23 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers brigou por toda temporada depois que começou o ano com uma campanha de 2-10, mas essa luta terminou na noite desta segunda, quando o Nuggets acabou vencendo a série final do Oeste por 4-0 em uma vitória por 113-111.
Com uma formação diferente no início do jogo, quando Dennis Schroder e Rui Hachimura foram os titulares no lugar de D'Angelo Russell e Jarred Vanderbilt, o Lakers tinha pela frente uma partida de vida ou morte.
Logo de cara, parecia que o técnico Darvin Ham tinha acertado na estratégia, já que o Lakers começou com um ritmo bastante forte e vencia por 11-4.
LeBron James foi um absurdo durante todo o jogo, mas especialmente no primeiro tempo, já que liderou o ataque do time com 21 pontos apenas no primeiro período.
Com mais uma surpresa na rotação, Ham sacou o veterano Tristan Thompson para ser o reserva do garrafão e trazer um pouco mais de experiência para a equipe. Thompson fez o que pode para ajudar o Lakers.
LeBron, que ficou em quadra por todo primeiro tempo, garantiu que o time não perdesse o ritmo e o Lakers foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem.
Mas como foi toda a série, o Nuggets reagiu. Com uma sequência de 15-4 no início do segundo tempo, o time do Colorado reduziu a vantagem para apenas quatro pontos. A partir daí, o ataque do Lakers ficou sem respostas e Jokic e companhia começaram a dominar os rebotes e converter grande parte dos seus arremessos.
Ainda com muita luta, o Lakers buscava se manter no jogo e nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem no placar, com todos os jogadores em quadra parecendo exaustos.
LeBron tentou de tudo, mas o Nuggets simplesmente continuou aproveitando suas jogadas e se mantinha na frente.
Davis acertou um par de lances livres para igualar o placar a pouco mais de um minuto do fim, mas Jokic marcou seu 30º ponto logo depois, dando ao Nuggets uma pequena vantagem a apenas quatro segundos do fim do jogo.
Com a partida e a temporada do Lakers em jogo, uma tentativa de bandeja de LeBron foi bloqueada no soar da campainha.
Embora ter sido varrido nas finais da Conferência Oeste não seja o melhor resultado, esta equipe tem muito do que se orgulhar. O time foi reconstruído no prazo final de negociações e teve que jogar em nível de playoff desde fevereiro em uma busca incansável por uma vaga.
Vale lembrar, que o Lakers tinha apenas 0,3% de chances de chegar à pós-temporada, e não apenas chegou lá, mas venceu o Memphis Grizzles e depois os atuais campeões da NBA. Foi uma sequência gigante, independentemente do resultado final.
Todos gostaríamos de ver nosso Lakers em mais uma final da NBA, mas embora o resultado não tenha sido este, acreditamos e muito que esse time estará ainda muito melhor na próxima temporada.
Estatísticas
Lakers
Nuggets