21 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
Sendo muito criticado por suas atuações nesta série contra o Nuggets, o técnico Darvin Ham acredita que D'Angelo Russell precisa permanecer agressivo apesar de outra atuação sem nenhum destaque pelas finais da Conferência Oeste.
Ham optou por um discurso positivo depois que armador acertou apenas um arremesso de suas oito tentativas e terminou com três pontos o jogo:
“Tudo bem. Ele só tem que permanecer agressivo. Tá tudo bem."
Na última semana, embora as más atuações do armador, o jornalista Dave McMenamin da ESPN, relatou que o Lakers estaria tratando o armador com cautela, pois não querem perdê-lo na próxima offseason quando ele se torna agente livre.
Russell é um agente livre nesta offseason e encontrar um substituto para ele não seria fácil, dada a situação do teto salarial do time. Logo após o término do prazo de negociação, o gerente geral Rob Pelinka disse que tinha planos de longo prazo para o jogador.
Com uma eliminação iminente, Ham pode não ter outra escolha a não ser limitar o tempo de Russell, independentemente das possíveis consequências nesta offseason. Seus 20 minutos de ação no jogo 3 foram os mais baixos desses playoffs, então o processo já pode estar acontecendo.
Russell não é a única razão pela qual o Lakers está perdendo por 3 a 0 na série, mas sua presença certamente não ajudou.