24 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
A diretoria do Lakers vai precisar tomar uma série de decisões na próxima offseason. E sem dúvida alguma, Austin Reaves será a grande prioridade do time.
Reaves foi o terceiro melhor jogador do Lakers nestes playoffs. Em 16 jogos nos playoffs, ele teve uma média de 16,9 pontos, 4,6 assistências e 4,4 rebotes. Seu aproveitamento de 44,3% de bolas de três pontos, provou que ele é um cara que o Lakers pode confiar em momentos decisivos.
Com Reaves em posição de destaque, o Lakers pode ter trabalho para conseguir trazer o jogador de volta. A diretoria só pode oferecer a ele um acordo na faixa de quatro anos, no valor de US$ 50 milhões. No entanto, ele pode assinar um contrato muito mais interessante em outro time. O Lakers pode e pretende igualar esse contrato, segundo Rob Pelinka.
Um dos times que pode oferecer um contrato maior para Reaves é o Houston Rockets. Nesta terça, Kelly Iko, do The Athletic, falou o nome de Reaves junto com outros agentes livres disponíveis, como um dos jogadores que desperta interesse da equipe Texana.
"O ex-jogador da franquia e atual armador do 76ers James Harden é o principal alvo do Houston na agência livre, de acordo com fontes da liga, representando uma liderança veterana e um armador de elite necessário para estabelecer estrutura e coesão ofensiva. Além de Harden, outros alvos para Houston incluem Brook Lopez, Dillon Brooks e os agentes livres restritos Cam Johnson e Austin Reaves, disseram fontes da liga..."
Reaves não vai ter problemas em ter ofertas para ter um novo time na próxima temporada, ou continuar com o Lakers por mais quatro anos.
Com base nos rumores que temos visto até aqui, dificilmente o garoto não vai estar usando a camisa do Lakers no próximo ano. Depois do time ter perdido Alex Caruso, com um cenário semelhante, Rob Pelinka e o restante da diretoria do Lakers estão de olhos bem abertos para que isso não aconteça novamente.