
19 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
Com a chance de reverter a série e ganhar o mando de quadra nesta quinta em Denver, o Lakers até que lutou muito e liderou por boa parte do tempo, mas ainda assim, não conseguiu superar o Nuggets e foi derrotado por 108-103
Esta é a primeira vez que o Lakers perde partidas seguidas nestes playoffs e terá o desafio de buscar um empate com os próximos dois jogos em Los Angeles.
Embora tenha liderado o Lakers ao lado de Davis com 22 pontos, LeBron James não teve uma de suas noites mais felizes. De fato LeBron parece estar jogando lesionado. Visivelmente o jogador estava sentindo seu tornozelo hoje mais do que temos visto ultimamente. Mas isso não se relaciona com suas más escolhas de arremessos nessa noite. LeBron teve um aproveitamento de 9-19 e errou todos os seus seis arremessos de três pontos.
Na verdade, a vitória do Nuggets foi muito mais por mérito de seus jogadores do que qualquer outra coisa. Liderados por uma grande atuação de Jamal Murray, que marcou 37 pontos e acertou 6-14 de bolas de três pontos, o time de Denver viveu melhores momentos muito mais vezes que o Lakers nesta noite. Murray marcou 23 dos seus 37 pontos no último período, o que foi crucial para a vitória do time da casa.
O Lakers lutou até o fim, e uma bola de três pontos de Austin Reaves nos minutos finais parecia que um milagre poderia acontecer no Colorado. Mas da mesma forma que o Lakers chegava próximo do placar, o Nuggets conseguia se manter na liderança a todo instante.
Essa foi uma partida que não importava o que Lakers pudesse fazer em quadra, o Nuggets sempre tinha uma resposta. Embora o time tenha liderado por boa parte do tempo, o Nuggets sempre estava próximo no placar e foi mortal quando mais precisava.
Agora, com dois jogos em casa, o Lakers vai precisar fazer de tudo para garantir dois resultados positivos caso queira buscar uma vagas nas finais da NBA este ano.