Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_nao_poupa_palavras_para_falar_de_anthony_davis

    Embora Anthony Davis tenha seus dias de altos e baixos no ataque do Lakers, o mesmo não pode ser dito em relação a sua grande produtividade na defesa.

    Na última vitória contra o Warriors no jogo 4 da série, ele marcou 23 pontos com aproveitamento de 10-16, o que foi a primeira vez nesses playoffs que ele teve atuações consecutivas de pelo menos 20 pontos.

    Porém, seus 15 rebotes e sua defesa no geral foram fatores ainda maiores na vitória do Lakers por 104-101, que deu ao time uma vantagem de 3-1 na série.

    Sua produção fez com que LeBron James o chamasse de "o melhor jogador defensivo da liga" depois da patida.

    "Ele é o melhor jogador de defesa da liga."


    O que torna Davis tão especial não é apenas sua capacidade de dar tocos ou impedir cestas próximo ao aro, mas também sua capacidade de marcar os jogadores individualmente em diferentes posições.

    Com segundos restantes no jogo de segunda-feira e o Lakers agarrado a uma vantagem de um ponto, Davis exibiu suas proezas defensivas, impedindo Stephen Curry de entrar no garrafão e forçando o jogador a errar dois arremessos de perímetro seguidos.

    Davis não bloqueou um único arremesso no jogo 4, mas essas duas jogadas foram pelo menos tão valiosas quanto qualquer um dos 37 arremessos que ele deu um toco em seus 10 jogos de playoffs até agora.

    Graças a Davis, o Lakers lidera a NBA em classificação defensiva nos playoffs.

    Fala aí!