09 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers definitivamente é outro time depois das modificações em seu elenco após o fim do prazo de trocas da NBA.
O novo elenco imediatamente começou a jogar muito melhor, principalmente na defesa. Mas em fevereiro, o Lakers levou um susto quando LeBron James sofreu uma lesão no pé direito.
Muitos temeram que LeBron poderia não retornar, mas ele voltou depois de um mês. Mesmo sem ele, o Lakers venceu 8 dos seus 13 jogos naquele período.
Desde que voltou, LeBron tem jogado relativamente bem. Mas ele não teve nenhuma atuação absurda que estamos acostumados a ver.
Segundo o jornalista Brian Windhorst, LeBron tem sido cauteloso e conservado sua energia, e observou que com a boa profundidade de elenco do Lakers hoje, LeBron não precisa carregar tanto a responsabilidade deste time.
“Ele não está jogando da maneira que já o vimos jogar”, disse Windhorst. “Ele está moderando sua energia, meio que se exercitando, descansando enquanto joga. Realmente, uma das coisas mais importantes que aconteceu nesta série é D'Angelo Russell, porque LeBron foi capaz de se afastar do controle da bola, deixando o trabalho para ele e Reaves."
O Lakers agora tem uma vantagem de 3 a 1 na série contra o Warriors. Com a série indo para San Francisco e com o time da Bay Area tendo um jogo de vida ou morte, talvez LeBron precise gastar um pouco mais de sua energia para ajudar o Lakers a seguir rumo as finais do Oeste.