Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_o_lakers_precisa_ficar_muito_atento_com_as_demandas_de_lebron_james

    Depois do Lakers ter sido eliminado pelo Nuggets na série final do Oeste da NBA, LeBron James deu a entender que poderia se aposentar.

    O consenso em torno da liga parece ser que as chances de LeBron realmente parar de jogar nos próximos meses são nulas. Alguns acreditam que o comentário do jogador veio por conta de cansaço e frustração com o resultado final da temporada.

    Porém, há quem pense que LeBron já poderia ter começado a pressionar a diretoria do Lakers para adquirir de alguma forma Kyrie Irving, como relatou Eric Pincus do Bleacher Report.

    “Outras fontes da NBA sugeriram que James estava começando cedo em sua campanha de influência no escritório do Lakers, tentando influenciar o GM Rob Pelinka a ir atrás do agente livre Kyrie Irving, que ainda é esperado por muitos para assinar novamente com o Dallas Mavericks,” escreveu Eric Pincus do Bleacher Report.

    Dada a natureza enigmática de Irving, bem como sua amizade com LeBron, sempre há uma chance de que a tão falada negociação realmente possa acontecer, embora hoje muito mais improvável que antes.

    Mas essa movimentação significaria destruir a profundidade do time recém criada, fazendo com que a diretoria tivesse que mais uma vez completasse o elenco com veteranos, como quando aconteceu a troca por Russell Westbrook.

    O Lakers precisa ficar muito esperto para não se envolver nas necessidades pessoais de LeBron James. O time precisa de ajustes, com certeza, mas tivemos um final de temporada espetacular chegando as finais de conferência quando ninguém acreditava que era possível.

    LeBron vai completar 39 anos no final do ano e tem como objetivo claro ainda conquistar um anel. O Lakers precisa cercar o jogador de boas peças como fez após o prazo final de trocas desta última temporada, mas a diretoria deve ter aprendido o quão custoso é ter uma terceira estrela no seu time. 

    LeBron é um jogador brilhante, mas o Lakers é gigante.

    Pelinka sabe das coisas e não pode se sentir pressionado para tal. Em breve LeBron estará realmente aposentado e o Lakers precisa seguir em frente de forma organizada.

    Fala aí!