Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_abrir_o_jogo_sobre_o_atual_time_do_lakers

    Apesar de estar perdendo por 3-0 nas finais da Conferência Oeste, o Lakers teve uma temporada muito boa.

    Se compararmos com o resultado da última, depois de uma má construção de elenco, falta de profundidade, lesões e jogadores com idade avançada, esse atual time do Lakers teve um desempenho infinitamente melhor.

    Mas a série contra o Nuggets simplesmente está deixando claro que o Lakers ainda precisa evoluir.

    E não precisa muito para entender que com um training camp completo e algumas adições no elenco, este time pode ainda ser melhor.

    Antes da temporada começar, o Lakers tinha duas grandes fraquezas: arremessos de três pontos e profundidade na ala.

    Com a chegada de Malik Beasley e D'Angelo Russell, muitos acharam que a diretoria tinha resolvido este problema.

    Beasley acabou sendo um fracasso e, embora Russell tenha jogado muito bem na temporada regular e bem o suficiente nas duas primeiras rodadas desses playoffs, ele tem atuado muito mal nesta série.

    O Lakers ainda precisa de alguns arremessadores de três pontos para a próxima temporada. No momento, o único arremessador confiável no elenco é Austin Reaves, que tem um aproveitamento de 44,2% nestes playoffs.

    Embora Rui Hachimura esteja com aproveitamento de 50% nesta série, ele tem uma média de apenas dois arremessos por jogo.

    Não dá pra descartar Lonnie Walker IV. Ele tem se saído muito bem desde que voltou à rotação na série contra o Warriors. Mas ele pode ser custar um pouco caro demais para o Lakers assinar novamente nesta offseason.

    Por mais astuto que Rob Pelinka tenha sido ao refazer o elenco no meio da temporada, simplesmente não seria fácil o Lakers ser campeão da NBA no processo. Este é um time que foi formado com a temporada a todo vapor e que teve uma química imediata que precisa agora ser melhor lapidada.

    O Nuggets, assim como o Celtics e o Heat, tem um elenco que joga junto há alguns anos. Portanto, é óbvio que eles tem um nível de entendimento muito melhor do que o Lakers hoje.

    O Lakers simplesmente não chegou a esse nível ainda. Mas a boa notícia é que, com alguns ajustes no elenco e com LeBron e Davis saudáveis, o time tem totais condições de disputar mais uma vez o título da NBA.

    Fala aí!