09 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
Durante os primeiros meses desta temporada regular, Lonnie Walker IV, um armador que o Lakers assinou com um contrato de um ano na offseason passada, foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores do time, pelo menos no ataque.
Em seus primeiros 30 jogos com o time, ele teve uma média de 15,3 pontos por jogo, com 46,4% de aproveitamento nos arremessos e 39,8% na linha de três pontos, números significativamente maiores do que ele teve em suas primeiras quatro temporadas na NBA com o San Antonio Spurs.
Depois de se lesionar, Walker acabou saindo da rotação do técnico Darvin Ham como resultado da chegada dos novos jogadores após negociação de Russell Westbrook.
Walker teve pouco tempo de jogo, geralmente entrando em quadra no garbage time, e por muitas vezes, nem entrou em quadra.
Na sua situação, diversos jogadores já teriam mostrado insatisfação. Mas Walker se manteve positivo e pronto para quando fosse chamado.
Ele jogou alguns minutos na derrota do jogo 2 do Lakers contra o Warriors, mas apesar do resultado, ele teve uma boa atuação de 24 minutos e 12 pontos.
No jogo 4, nesta segunda, Walker ficou em quadra por 27 minutos e foi o cara do jogo marcando todos os seus 15 pontos no último período. Com LeBron e D'Angelo mal no ataque, Walker fez a diferença na vitória por 104-101 do Lakers, que agora lidera a série por 3-1.
Walker sempre manteve a mentalidade positiva
Pouco depois de ser sacado na rotação do Lakers, Walker postou esta mensagem inspiradora em sua conta do Instagram.
"Não desamine com o que acontece com você. Você pode ter que encarar um grande obstáculo, mas quanto maior o desafio, maior será sua recompensa."
Depois de entrar em quadra na vitória do Lakers no jogo 3, ele disse que "parecia um sonho" jogar nos playoffs.
Se o jogo 3 parecia um sonho, sem dúvida o jogo 4 foi muito mais do que isso.
“Em todos os níveis que passei, sempre tive muitas adversidades… Acho que isso é o mais importante, tentar melhorar a cada dia. Não vai ser só flores e coisas boas. Haverá tempos difíceis ... Isso não é novidade."
Após a atuação no jogo 4, Walker deve ter recuperado seu lugar na rotação de Ham. O nosso treinador foi efusivo ao falar sobre a ética de trabalho de Walker.
“Ele saiu da rotação sem culpa… Mas ele permaneceu como um soldado, permaneceu com seu profissionalismo, alto astral e sempre positivo. Ele realmente continuou trabalhando em seu jogo… Quando sua mente e seu coração estão em um bom lugar, o corpo segue ... Parabéns a ele."
Ham criou uma cultura baseada em positividade, responsabilidade e trabalho duro, e Walker se beneficiou dessa cultura por meio de sua própria positividade e trabalho incansável.