Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Maio de 2023 postado por Renato Campos

    nba_quem_e_o_melhor_dwight_howard_se_compara_a_nikola_jokic

    O duelo entre o Lakers e o Nuggets nas finais da Conferência Oeste deste ano foi uma revanche das finais da conferência na Bolha, quando o Lakers venceu a série em cinco jogos. Uma das maiores razões para isso a forma como os pivôs do Lakers conteram Nikola Jokic, e quem teve grande destaque nesse trabalho foi Dwight Howard.

    O ex-jogador do Lakers usou sua força bruta para incomodar Jokic durante toda a série e foi um lembrete de quão dominante Howard era em seu auge. Na NBA de hoje, Jokic domina o garrafão com sobra e sua versatilidade pouco foi vista no passado. Mas Howard ainda acredita que em seu auge ele dominaria a estrela do time de Denver.

    No último episódio do programa Run it Back da FanDuel TV, Howard foi questionado se ele era melhor que Jokic em seu auge e o pivô não pensou duas vezes:

    "Por todo dia, todos os dias! Dominaria todos lances contra ele com um sorriso no rosto”"


    Howard não responderia diferente. Qualquer jogador em sua posição sempre acreditaria em si mesmo acima de qualquer outro e, embora seu tempo já tenha passado, Howard em seu auge era uma força absurda dentro do garrafão.

    Obviamente, ele não é tão habilidoso ofensivamente quanto Jokic, que é um dos jogadores mais completos que a liga já viu nesse aspecto. Mas Howard é um dos maiores defensores da história da NBA. Ele ganhou três prêmios consecutivos de Jogador Defensivo do Ano de 2009 a 2011 e liderou a liga no total de rebotes em seis dos sete anos entre 2006 a 2012.

    Jokic não tem os atributos físicos de Howard, mas é tão habilidoso e inteligente que conseguiu dominar a NBA nos últimos anos. Ele tem uma média de um triplo-duplo ao longo desta pós-temporada e ninguém foi capaz de descobrir como contê-lo de forma consistente.

    É impossível adivinhar quem levaria melhor em uma série entre esses dois jogadores no auge, mas com certeza seria um duelo que valeria a pena assistir.

    Fala aí!