
27 de Junho de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers surpreendeu por não ter trocado sua escolha número 17 e selecionar Jalen Hood-Schifino no Draft da NBA na última semana. Embora vários nomes interessantes estivessem vinculados ao time como opções de troca, a diretoria se manteve firme e optou por usar sua escolha para ter um novo talento.
Após o draft, Rob Pelinka falou à imprensa sobre as escolhas do time, como reportou o jornalista Dave McMenamin.
"Rob Pelinka sobre a mentalidade da LAL na noite do draft: “O objetivo final é colocarmos um time de nível de campeonato em quadra … Às vezes você não pode fazer todos os seus movimentos de uma só vez, mas nós estamos muito empolgados com o resultado do draft."
O Lakers tinha chances de negociar suas escolhas. Pouco antes do draft, Jovan Buha, do The Athletic, observou que o Nets era o time que mais discutia seriamente um acordo com o Lakers.
"O time que mais se envolveu nas conversas nas últimas 24 horas antes do draft como potencial parceiro comercial do Lakers foi o Brooklyn Nets, de acordo com fontes da liga. O Nets, que tinha as escolhas nº 21 e 22 no draft, apresentou ao Lakers uma oportunidade de negociar e ter outro ativo. O Brooklyn também tinha para oferecer uma infinidade de alas 3-D que o Lakers poderia estar interessado, incluindo Dorian Finney-Smith e Royce O'Neale."
Pelinka também falou sobre o fato de que a diretoria via Hood-Schifino como um talento, o que pode ter influenciado sua decisão de não trocar a escolha.
Ainda existem muitas maneiras de o Lakers construir um elenco candidato ao título e, com tantas peças disponíveis na agência gratuita, ainda há muitas chances.
Hood-Schifino também é o tipo de jogador que pode se tornar um grande ponto positivo para o Lakers. Ele é um jogador de alto nível, e o Lakers tem um histórico de desenvolvimento de talentos. No mínimo, a franquia merece uma boa dose do confiança nesse cenário.