
16 de Junho de 2023 postado por Renato Campos
Com toda a probabilidade, o Lakers vai precisar de alguns reforços na posição de armador.
D'Angelo Russell, Dennis Schroder, Austin Reaves e Lonnie Walker IV serão todos agentes livres, e há quase nenhuma chance de que todos eles ainda estejam com o time na próxima temporada. A profundidade na armação foi um dos pontos fortes relativos do Lakers este ano, e a diretoria com certeza vai querer manter essa força.
O Lakers tem as escolhas de número 17 e 47 do próximo Draft que acontece na próxima semana. E se tem uma coisa que Rob Pelinka tem tido sucesso, é contratar jogadores que não foram draftados. E um deles que pode ajudar o time, é o armador da Texas Christian University Damion Baugh.
Baugh é combo guard que tem grande capacidade atlética e gosta de partir pra dentro da cesta e encontrar seus companheiros livres
Ele teve uma média de 12,6 pontos e 5,8 assistências por jogo e acertou 47,3% de suas tentativas de dois pontos na temporada passada pelo Horned Frogs.
Defensivamente, ele tem algum potencial, como evidenciado por sua média de 1,8 roubos de bola por jogo durante a temporada 2022-23.
Duas das grandes fraquezas de Baugh parecem estar no arremesso de fora e no controle da bola. Embora ele tenha melhorado seu arremesso de três pontos nos últimos dois anos, ele teve apenas 33% de aproveitamento no ano passado. Além disso, ele teve apenas 3,0 tentativas por jogo de arremessos de longa.
Baugh tende a cometer turnovers. Ele teve uma média de 2,8 por jogo na temporada de 2022-23, embora tenha diminuido, após 3,3 na temporada anterior.
Espera-se que Baugh não seja draftado.