Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Junho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_draft_2023_lakers_pode_ter_um_novo_kobe_em_seu_elenco

    No último Draft simulado do Bleacher Report, o jornalista Jonathan Wasserman selecionou o armador de Michigan Kobe Bufkin para a escolha de número 17 do Lakers.

    Além da grande coincidência de seu nome com o nosso eterno Black Mamba, será que o jogador tem algo que poderia ser comparado com a grande lenda?

    Brincadeiras a parte, Kobe tem apenas 19 anos e está projetado para estar entre os 20 primeiros para o Draft deste ano. Ele é um ala-armador de 1,94m e teve médias de 14 pontos, 4,5 rebotes, 2,9 assistências, 1,3 roubos de bola na última temporada. Kobe teve ainda um aproveitamento de 48,2% de seus arremessos, sendo 35,5% de bolas de três pontos.

    O armador é um jogador bastante rápido e tem grande facilidade para atacar o aro. Na última temporada pelo Michigan, Kobe converteu 71% das bolas que tentou próximo a cesta.

    Com facilidade para se movimentar, ele está sempre pronto para o arremesso, o que pode ser um bom ajuste ao lado de LeBron James.

    Defensivamente, Kobe Bufkin usa sua velocidade a seu favor e tem facilidade de marcar seu adversário pela quadra inteira. Com seus quase dois metros de altura, ele também pode ser considerado um bom reboteiro.

    Apesar de todas suas qualidades, Kobe pode ter problemas no início de sua carreira da NBA por ser um jogador muito magro. Com as fortes defesas da liga, ele pode ter dificuldades de passar por alas e armadores com mais estatura e peso. Ainda assim, Kobe é sem dúvida um dos jogadores mais completos dessa classe.

    Confira alguns lances de Kobe Bufkin


    Fala aí!