23 de Junho de 2023 postado por Renato Campos
Depois de selecionar Jalen Hood-Schifino e Maxwell Lewis no draft da noite desta quinta-feira, o Lakers adicionou um pouco mais de jovens jogadores a seu elenco. De acordo com Dan Woike do The Los Angeles Times, a equipe também assinou com Colin Castleton e D'Moi Hodge, como jogadores de contratos bidirecionais após o draft.
Vale lembrar que as equipes poderão ter três vagas bidirecionais nesta temporada, uma a mais que nos anos anteriores. A dupla pode se juntar a Cole Swider como os três jogadores do time em acordos bidirecionais para a próxima temporada (Swider assinou um contrato bidirecional de dois anos no verão passado).
Castleton, um pivô de 23 anos da Universidade da Flórida, foi classificado como o 45º melhor candidato no draft simulado do jornalista Sam Vecenie para o The Athletic, graças à sua capacidade de proteção de aro e mobilidade na ponta defensiva. Com a situação de Mo Bamba e Wenyen Gabriel ainda incerta, o time provavelmente precisará de alguns reforços no garrafão.
Hodge foi um armador arremessador de perímetro eficiente nesta temporada com o Missouri e também impressionou com sua defesa. Ambas são áreas-chave que a equipe continuará cobiçando após seus problemas contra o Nuggets nas finais da Conferência Oeste.
A equipe também contratou Alex Fudge, de 20 anos, para um contrato Exhibit-10, de acordo com Dave McMenamin da ESPN. Ao contrário dos contatos bidirecionais, os acordos do Exhibit-10 geralmente não são garantidos e permitem que os times convertam posteriormente em um acordo bidirecional.
O ala da Flórida realmente trabalhou duas vezes para a equipe durante o processo de pré-draft.
Com as contratações, o futuro de Scotty Pippen Jr. parece estar em perigo, enquanto a boa impressão de Fudge pode colocar Swider na berlinda.
Embora sejam tiros no escuro, o trio de jogadores irá, no mínimo, reforçar a lista da Summer League do Lakers.