Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Junho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_fecha_contrato_de_um_ano_com_taurean_prince

    O Lakers surpreendeu ao fazer sua primeira movimentação na agência livre da NBA, concordando em um acordo com Taurean Prince, de acordo com diversos reports.

    Prince passou as últimas duas temporadas jogando pelo Minnesota Timberwolves.

    O valor do contrato de US$ 4,5 milhões representa a exceção semestral para o Lakers, permitindo que o time mantenha a exceção de nível médio aberta para uso futuro.

    No início desta semana, o Timberwolves decidiu não garantir o contrato de Prince no valor de US$ 7,4 milhões, permitindo que ele se tornasse um agente livre irrestrito. Prince se junta a Patrick Beverley, Malik Beasley, D'Angelo Russell e Jarred Vanderbilt como o quinto membro da equipe do Timberwolves 2021-22 a se juntar ao Lakers.

    Em sua carreira, Prince possui uma média de 10,4 pontos por jogo, com 42,1% de aproveitamento nos arremessos no geral e 37,2% da linha de três pontos. Na última temporada pelo Minnesota, Prince teve um aproveitamento de 38,1% de bolas de longa. Ele acertou pelo menos 37% dos arremessos de três pontos em cinco das últimas seis temporadas.

    Nos últimos três anos, ele nunca teve um aproveitamento inferior a 40% nos arremessos de três pontos.

    Prince acrescenta tamanho ao perímetro do Lakers e é mais uma opção no estilo "3-D". Nas temporadas anteriores, o Lakers enfrentou carências na posição de ala, muitas vezes dependendo muito de LeBron James como o único jogador com tamanho no perímetro.

    Essa contratação é intrigante por si só, pois oferece aos Lakers mais segurança no perímetro. A equipe parece ter várias opções de ala no elenco nesta temporada, o que é uma mudança muito bem-vinda em relação às temporadas anteriores.

    Fala aí!