
01 de Junho de 2023 postado por Renato Campos
Uma das maiores questões que o Lakers vai precisar decidir nesta offseason, é sobre o futuro do armador D'Angelo Russell.
D'Lo vai se tornar um agente livre no final de junho e a torcida parece bastante dividida sobre qual seria a melhor escolha para a equipe.
Desde que o time foi eliminado dos playoffs, muitos rumores já surgiram em relação ao futuro e muitos deles envolvem a posição de armador. Kyrie Irving foi novamente mencionado e Trae Young surgiu como opção.
Alegadamente, a equipe não tem nenhum interesse em fazer outra investida por Irving. No entanto, isso não significa que a diretoria não usará Russell como isca comercial para melhorar seu elenco de alguma outra forma.
De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers prefere usá-lo em uma sign and trade do que manter o jogador em Los Angeles com um novo contrato.
“Minha leitura sobre a situação é que o Lakers prefere usar D’Angelo Russell em uma negociação, mas não tenho certeza se o mercado existe.”
No entanto, o jornalista também escreveu que é mais provável que a equipe recontrate Russell ou até mesmo o deixe entrar na agência livre.
“Se classificasse as probabilidades para o futuro de Russell, eu diria: 1) O Lakers faz novo contrato com Russell; 2) O Lakers simplesmente não assina novamente; 3) O Lakers aplica uma sign and trade."
O Lakers tem grandes chances de conquistar um título na próxima temporada se melhorar algumas peças na equipe. Com um training camp completo pela frente, manter o elenco como base é muito importante para ter sucesso no ano que vem.
Veremos o que Pelinka e companhia tem em mente para esta offseason.