Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Junho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_o_motivo_da_escolha_de_jalen_hood-schifino_pelo_lakers

    Parece que a escolha de Jalen Hood-Schifino no Draft da NBA de 2023 foi uma decisão fácil para a diretoria do Lakers.

    Rob Pelinka falou com entusiasmo sobre os atributos do armador da Universidade de Indiana e sente que o novato pode se encaixar muito bem com a equipe. O executivo também acha que Hood-Schifino também pode funcionar bem com Austin Reaves devido à sua versatilidade.

    Muitos queriam que a diretoria selecionasse Cam Whitmore em seu lugar, mas alegadamente, a razão pela qual Jalen foi o preferido, é que o Lakers também quer ter um substituto viável para Reaves, caso o jogador receba uma oferta de contrato maior do que o time está disposto ou capaz de igualar.

    “Resta saber como a agência livre vai desenrolar nos próximos dias, mas de acordo com fontes da liga, os dois principais alvos do Lakers no Draft da NBA de 2023 foram Hood-Schifino e Kobe Bufkin, outro armador que foi selecionado na 15ª escolha pelo Atlanta Hawks, apenas duas escolhas antes de L.A.

    “A razão pela qual o Lakers estava tão em alta com os dois armadores é que a diretoria os viam como substitutos em potencial para Reaves, caso o time não consiga cobrir uma oferta de outro time, disseram fontes da liga ao Lakers Nation.”

    Como Reaves é um agente livre restrito, o Lakers poderá igualar qualquer oferta que receber de outro time. Mas se essa oferta ultrapassar o valor de US$ 100 milhões, a diretoria pode acabar precisando deixar o seu jovem talento ir embora.

    Fala aí!