Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    julius_erving_cria_polemica_com_lista_dos_10_melhores_jogadores_da_historia_da_nba

    Julius Erving, ou "Dr. J", é inegavelmente um dos maiores jogadores da história do basquete, cuja incrível habilidade em voar pelo ar inspirou gerações de atletas, incluindo lendas como Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James. Sua presença no jogo marcou uma era emocionante na NBA e deixou um legado duradouro.

    Após sua aposentadoria em 1987, Erving manteve-se discreto ao longo dos anos. No entanto, de tempos em tempos, ele aparece para compartilhar suas opiniões sobre os jogadores da NBA. Recentemente, ele divulgou sua lista pessoal dos dez maiores jogadores da história da liga, que chamou a atenção de muitos por algumas notáveis ausências.

    Surpreendentemente, a lista de Erving não incluiu LeBron James, Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Stephen Curry. Sua justificativa para não tê-los na lista é baseada no fato de que eles ainda não terminaram suas carreiras. Erving parece acreditar que avaliar jogadores atuais em listas históricas é mais apropriado quando suas carreiras estão concluídas.

    Os 10 melhores jogadores da história da NBA, segundo Julius Irving (ordem aleatória)

    Jerry West

    Oscar Robertson 

    Elgin Baylor 

    Wilt Chamberlain 

    Bill Russell 

    Michael Jordan 

    Kareem Abdul-Jabbar 

    Magic Johnson 

    Karl Malone 

    Tiny Archibald

    Quem Julius Irving vai incluir em sua lista futura?

    Embora o argumento de Erving seja válido em relação à conclusão das carreiras, a maioria dos fãs e especialistas considera LeBron James, pelo menos, um dos dez maiores jogadores da NBA de todos os tempos. Muitos o colocam até mesmo no topo da lista, graças a suas impressionantes conquistas, estatísticas e impacto transformador no jogo.

    Da mesma forma, Stephen Curry é frequentemente reconhecido como um dos maiores arremessadores de todos os tempos e teve um impacto significativo no estilo de jogo da NBA moderna. Embora sua carreira ainda esteja em andamento, é difícil ignorar seu impacto e influência.

    Na lista, também é difícil não ver os nomes de Shaq e Kobe. A pergunta que fica, é: quem Julius tiraria dos seu TOP10 para incluir LeBron e Curry, se ele os fizer?

    As opiniões de Julius Erving, assim como qualquer lista pessoal, inevitavelmente gerarão debates e controvérsias. Afinal, a avaliação dos maiores jogadores da NBA é subjetiva e depende dos critérios adotados por cada pessoa.

    Independentemente das opiniões individuais, uma coisa é certa: Julius Erving deixou sua marca inestimável no basquete, influenciando positivamente várias gerações de jogadores e torcedores. Sua contribuição para o esporte e sua visão sobre o basquete contemporâneo serão lembradas e discutidas por muito tempo, garantindo que sua lenda continue viva mesmo após sua passagem pelas quadras.

    Fala aí!