Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_diretoria_do_lakers_pode_estar_relutante_a_dar_extensao_a_anthony_davis

    Anthony Davis é um dos pilares fundamentais do Lakers e uma peça crucial em sua busca por mais um campeonato da NBA. Embora seja propenso a lesões, o jogador vem de sua melhor temporada da carreira, com médias de 25,9 pontos em 56,3% de arremessos, 12,5 rebotes e 2,0 tocos por jogo. Nos playoffs, sua pontuação média diminuiu, mas ele liderou a liga em rebotes e tocos por jogo.

    A performance de Davis foi um dos principais motivos pelos quais o Lakers surpreendeu ao chegar às finais da Conferência Oeste. Ele ainda possui duas temporadas restantes em seu contrato, sendo que a segunda é uma opção do jogador, e estará elegível para uma extensão no dia 4 de agosto.

    De acordo com um executivo da Conferência Oeste, citado pelo Heavy, o Lakers estaria relutante em estender imediatamente o contrato de Davis. A diretoria e comissão técnica preferem observar se ele consegue se manter saudável, se o grupo continua forte como no ano anterior e, acima de tudo, saber o que LeBron James fará em seguida.

    Lesões podem ser um fator decisivo na hora de assinar um novo contrato

    No entanto, a equipe possui contratos gerenciáveis e ativos valiosos, sem nenhum contrato que seja considerado impossível de ser negociado. Diferentemente de vezes anteriores, não há um contrato como o de Russell Westbrook. Portanto, se o Lakers conseguir convencer Davis a assinar um acordo que reflita a incerteza do mercado devido às lesões, a diretoria estaria disposta a arriscar uma extensão que não seja no valor máximo.

    Apesar das incertezas, o Lakers possui um elenco definido para a próxima temporada que tem potencial para brigar seriamente pelo título da NBA, desde que se mantenha relativamente saudável.

    Fala aí!