
07 de Julho de 2023 postado por Renato Campos
Normalmente, quando os jogadores da NBA estão considerando suas opções na free agency e decidem com qual time assinar um contrato, a questão financeira costuma ser um fator determinante. É compreensível, uma vez que os jogadores jovens buscam garantir estabilidade financeira para o futuro, além de construir um patrimônio para as gerações seguintes, especialmente levando em conta que muitos deles têm laços familiares e comunitários muito fortes.
No entanto, o pivô de 23 anos, Jaxson Hayes, que recebeu quase US$ 7 milhões na temporada passada com o New Orleans Pelicans, fez uma escolha diferente ao assinar com o Lakers em um contrato de dois anos que oferece apenas o salário mínimo de veterano. Isso significa que ele ganhará pouco mais de US$ 2 milhões na próxima temporada.
Hayes explicou na quinta-feira que o encaixe com o time e a oportunidade de competir pelo título foram os principais fatores que o levaram a escolher o Lakers.
"Pessoalmente, para minha carreira e apenas para me ajudar a vencer, e ajudar qualquer time que eu entrar a vencer, pensei que o Lakers seria o mais adequado para mim.”
Embora Hayes possa não ser o principal responsável pelo sucesso do Lakers na temporada 2023-24, o pivô possui uma impressionante velocidade e capacidade de salto, o que pode ajudar na estatura do time dentro do garrafão.
Atletismo para o garrafão do Lakers
Esse tipo de atletismo, sem mencionar sua energia e determinação, pode torná-lo uma boa opção para uma equipe do Lakers que valoriza o jogo rápido e o estilo de jogo físico. Embora sua contribuição possa ser mais focada em aspectos específicos do jogo, sua habilidade atlética pode complementar e fortalecer a dinâmica da equipe durante as partidas.