27 de Julho de 2023 postado por Renato Campos
Mesmo no momento mais tranquilo da offseason da NBA, o Lakers se mostrou ativo ao efetuar duas mudanças significativas em seu elenco na última quarta-feira.
Em primeiro lugar, a equipe optou por dispensar o ala não draftado Cole Swider, que anteriormente possuía um contrato de mão dupla com o time. Swider demonstrou um potencial promissor como um arremessador de três pontos, porém, o time parece ter se decepcionado com outros aspectos de seu jogo, principalmente sua habilidade defensiva.
A decisão de dispensar Swider abriu uma vaga de mão dupla no elenco do Lakers, a qual foi preenchida prontamente com a contratação de Alex Fudge, outro talentoso ala não draftado, para um acordo de mão dupla.
O que fez o Lakers preferir Alex Fudge?
Fudge conta com uma experiência de duas temporadas no basquete universitário, tendo atuado uma temporada na Louisiana State University e outra na University of Florida.
Inicialmente, o Lakers havia oferecido a Fudge um acordo Exhibit-10, porém, apesar de ter demonstrado habilidade em alguns momentos, ele não teve uma grande produção durante os jogos da NBA Summer League no início deste mês.
O grande valor de um jogador para a diretoria do Lakers
No entanto, tais movimentações podem indicar o valor que o executivo Rob Pelinka dá aos jogadores que contribuem em ambas as extremidades da quadra, especialmente em termos defensivos. Isso ressalta o compromisso da equipe em fortalecer sua performance como um todo, buscando equilíbrio entre os setores do jogo.
Com essas mudanças, estamos ansiosos para ver como o elenco se desenvolverá e como esses jogadores vão se encaixar na equipe durante a próxima temporada da NBA.