Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_estaria_na_briga_com_outros_times_pelo_veterano_rudy_gay

    À medida que a agência livre se aproxima do fim, o Lakers, como várias outras equipes, aguarda para ver como as negociações de jogadores de alto nível, como Damian Lillard e James Harden, se desenrolam. A diretoria já realizou muitas movimentações nos primeiros dias do período de negociações, trazendo de volta peças-chave e adicionando novos talentos ao elenco.

    Atualmente com 13 jogadores, o Lakers ainda mantém uma vaga disponível para possíveis adições futuras. As notícias indicam que a equipe está de olho em reforçar a posição de pivô, com os nomes de Christian Wood e Bismack Biyombo sendo os mais comentados.

    Entretanto, na sexta-feira, surgiu um novo jogador ligado à equipe. De acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, o Lakers está entre as várias equipes que mostraram interesse em contar com os serviços do veterano ala Rudy Gay.

    Rudy Gay, que recentemente foi dispensado pelo Oklahoma City Thunder, é um jogador de 37 anos que desperta interesse em várias equipes de playoffs, incluindo Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Chicago Bulls e New Orleans Pelicans, além do Lakers.

    O que Rudy Gay poderia trazer para o Lakers

    O interesse do Lakers em Gay provavelmente está relacionado a dois aspectos fundamentais: sua liderança veterana e sua versatilidade em quadra. Apesar de estar em uma fase avançada de sua carreira, Gay ainda possui habilidades físicas que lhe permitem competir em alto nível. Seu tamanho e envergadura são qualidades que poderiam ser benéficas para a equipe, especialmente considerando as dificuldades que enfrentaram em partidas contra o Denver Nuggets.

    Qual a realidade da chegada de Rudy Gay ao Lakers

    No entanto, há aspectos a serem considerados contra a contratação de Gay. Embora ele tenha atuado em algumas ocasiões como um pivô de small ball, principalmente na última temporada com o Jazz, seu perfil não atenderia totalmente à carência do Lakers nessa posição. Ele não seria a presença física e protetora de aro que a equipe busca para apoiar Anthony Davis. Além disso, sua produção ofensiva também tem diminuído, com estatísticas baixas em arremessos de três pontos e eficiência geral com o Utah Jazz no ano anterior.

    Apesar das limitações e declínio natural que vêm com a idade, Gay ainda pode encontrar um papel importante em algum lugar da liga, como mostrou em sua contribuição para o Utah Jazz. No entanto, resta saber se esse papel específico seria encontrado em Los Angeles.

    Dessa forma, o Lakers provavelmente buscará alternativas para suprir sua necessidade evidente na posição de pivô ou pode considerar a possibilidade de buscar um jogador mais jovem e promissor para fortalecer seu elenco. O futuro papel de Rudy Gay permanece em aberto, e Rob Pelinka e companhia terão que decidir com sabedoria para garantir uma temporada bem-sucedida na NBA.

    Fala aí!