Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_se_pronuncia_sobre_acusacao_de_violencia_domestica_de_novo_jogador

    Houve muita discussão em torno da contratação de Jaxson Hayes pelo Lakers e de como isso poderia afetar a equipe em quadra, mas também existem questões muito sérias fora da quadra para serem discutidas em relação à sua chegada.

    Em março de 2022, Hayes foi processado por sua ex-namorada, alegando abuso doméstico e cárcere privado. O processo originou-se de um incidente capturado pelas câmeras da polícia, no qual Hayes foi detido em sua casa em Los Angeles após uma chamada de violência doméstica.

    Depois de não contestar duas acusações de contravenção por cárcere privado e resistência a um policial, Hayes acabou sendo condenado a três anos de liberdade condicional, um ano de aulas semanais de violência doméstica e 450 horas de serviço comunitário.

    Lakers teria feito estudo sobre o caso

    Durante a Summer League em Las Vegas no último domingo, o vice-presidente de operações de basquete do Lakers, Rob Pelinka, abordou a prisão, a sentença e as questões em geral fora da quadra de Hayes, como relatou o jornalista Jovan Buha, do The Athletic:

    "Acho que o mais importante é que levamos essas coisas muito a sério e realizamos um processo de verificação completo", disse Pelinka. "Jaxson foi muito sincero ao se desculpar e lidar com isso, e ele se esforçou para jogar na NBA por um ou dois anos depois disso. Sentimos que ele assumiu a propriedade disso, assumiu a responsabilidade e se tornará uma pessoa melhor."

    Embora Pelinka esteja correto ao observar que o processo criminal foi resolvido, o processo em andamento entre Hayes e sua ex-namorada, que alega violência doméstica e cárcere privado, ainda está em andamento.

    Existe a possibilidade de Hayes ter expressado remorso e ter crescido com a situação, como afirmou Pelinka. No entanto, é difícil aceitar a afirmação do Lakers de que eles conduziram um "processo de verificação completo" em um jogador que contrataram menos de 24 horas após o início da free agency, especialmente considerando que não sabemos se eles falaram ou não com a ex-namorada de Hayes. Além disso, menos de dois anos se passaram desde sua prisão mencionada anteriormente. Hayes estará em liberdade condicional até junho de 2025, que seria a duração total de seu contrato com o Lakers se ele exercer sua opção de jogador para a próxima temporada.

    Fala aí!