18 de Julho de 2023 postado por Renato Campos
Durante os playoffs da primeira rodada entre Lakers e Grizzlies, um conflito entre Dillon Brooks e LeBron James chamou a atenção durante a série.
Após a vitória do Memphis no segundo jogo, Brooks chamou LeBron de "velho" e, no início do terceiro quarto do jogo 3 na Crypto Arena, acertou uma cotovelada na virilha do quatro vezes MVP, resultando em sua expulsão.
Além disso, Brooks se recusou a falar com a imprensa após as vitórias do Lakers nos jogos 3, 4 e 6.
Anteriormente, Brooks também teve um desentendimento com o Hall da Fama do Futebol Profissional, Shannon Sharpe, durante um jogo contra o Lakers em janeiro.
Interesse do Lakers por Brooks surpreende
Por isso, foi surpreendente que o Lakers tenha considerado a contratação do jogador durante a agência livre algumas semanas atrás, antes de ele eventualmente se juntar ao Houston Rockets (de acordo com o Lakers Daily).
Segundo relatos do The Athletic, "Pelo que sei, o Dallas Mavericks estava seriamente interessado nos serviços de Brooks", escreveu Kelly Iko. "Milwaukee também estava acompanhando de perto a situação na chance remota de Khris Middleton levar seus talentos para outro lugar. Brooks também se encontrou com o Lakers, mas não havia um caminho fácil para adquiri-lo devido à situação do cap, a menos que o Lakers estivesse preparado para seguir o complexo caminho de assinar e negociar que o Rockets fez".
Brooks poderia ter sido uma adição interessante para o Lakers. Apesar de suas habilidades defensivas, ele é um arremessador de três pontos ineficiente e também é conhecido por seu estilo de jogo agressivo. Portanto, provavelmente enfrentaria dificuldades para se encaixar na rotação e no estilo de jogo do técnico Darvin Ham, especialmente considerando a necessidade do time de ter arremessadores de três pontos ao redor de James e Anthony Davis.