Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_vence_clippers_de_forma_emocionante_no_ultimo_jogo_da_summer_league

    O Lakers encerrou sua participação na Summer League com uma vitória emocionante sobre o Clippers por 104 a 103 neste domingo. Com esse resultado, o Lakers fechou a liga com uma campanha de 3-2.

    Apesar das ausências de Max Christie e Jalen Hood-Schifino na final, o Lakers apresentou um ataque equilibrado, com cinco jogadores pontuando em dois dígitos. No entanto, foram os dois jogadores com contratos de mão dupla que se destacaram.

    D'Moi Hodge, que teve uma Summer impressionante, continuou a brilhar. Seu arremesso afiado e intensidade defensiva contribuíram para o retorno da equipe. Hodge encerrando a Summer League com 23 pontos, incluindo sete cestas de três pontos.

    Cole Swider também aproveitou as oportunidades de arremesso e marcou 21 pontos, convertendo cinco arremessos de três pontos.

    O Lakers começou o jogo com Colin Castleton marcando nove pontos. No entanto, por conta dos arremessos de três pontos do Clippers, o outro time de Los Angeles conseguiu manter uma vantagem de seis pontos após o primeiro período.

    Infelizmente para o Clippers, Kobe Brown torceu o tornozelo e foi obrigado a deixar o jogo. Com a lesão de Brown e a excelente atuação de Cole Swider, o Lakers reduziu a diferença no placar antes do intervalo.

    Cole Swider e D'Moi Hodge fizeram a diferença no último jogo do Lakers na Summer League

    O segundo tempo foi dominado por Cole Swider. O garoto converteu arremessos de longa distância e aproveitou ao máximo suas oportunidades no ataque. Mesmo diante de uma defesa mais agressiva e focada em atrapalhar seu trabalho, Swider permaneceu produtivo durante todo o jogo.

    Enquanto Swider se destacava, o Clippers ameaçava se distanciar no terceiro período, graças a uma excelente performance de Xavier Moon, que marcou 21 pontos em 7 de 11 arremessos.


    Apesar de estar perdendo por apenas cinco pontos faltando dez minutos para o final do jogo, o Lakers ainda tinha chances de vencer. E Hodge fez tudo o que podia para tornar isso realidade.

    Hodge realizou uma bela jogada de alley-oop para Alex Fudge, bloqueou uma tentativa de bandeja do outro lado da quadra e acertou um arremesso de três pontos para empatar o jogo. Ele continuou com muita intensidade ao roubar a bola e realizar outra jogada de pontuação rápida, dando ao Lakers uma pequena vantagem de dois pontos no meio do período.

    Últimos segundos entre Lakers e Clippers foi em clima de playoffs

    No momento decisivo do jogo, com a chance de matar a partida nos últimos segundos, LJ Figueroa infelizmente desperdiçou uma série de lances livres, dando ao Clippers uma última oportunidade com 3,4 segundos restantes.

    Após uma falta estratégica para diminuir o tempo de jogo, o Lakers reduziu o relógio para 2,4 segundos. No entanto, ainda restava tempo suficiente para Matt Morgan, do Clippers, acertar um arremesso de três pontos que aparentemente levaria o jogo para a prorrogação.

    Como já fizeram no passado, o Lakers novamente realizou um feito incrível com apenas 0,4 segundos restantes. Dessa vez, foi através de uma falta intencional em um passe de quadra que enviou Swider para a linha de lances livres para acertar o arremesso decisivo.

    Em resumo, a participação do Lakers na Summer League teve muitos momentos positivos e promissores. Suas jovens promessas mostraram lampejos de talento, Max Christie superou as expectativas e, o mais importante, a equipe conseguiu sair de Las Vegas relativamente sem lesões.

    Agora, o Lakers entrará na próxima fase da offseason, enquanto aguardamos para ver como a diretoria vai preencher as vagas restantes no elenco.

    A próxima oportunidade de ver o Lakers em quadra será no dia 7 de outubro, quando o time enfrenta o Golden State Warriors na abertura da pré-temporada.

    Lakers x Clippers: melhores momentos na Summer League da NBA


    Fala aí!