28 de Julho de 2023 postado por Renato Campos
Todos os fãs da NBA ficaram chocados ao receberem notícias preocupantes sobre a saúde de Bronny James na última segunda-feira. Durante um treino para a Universidade do Sul da Califórnia (USC) no domingo, o jovem atleta sofreu uma parada cardíaca, sendo imediatamente levado ao hospital. No entanto, as atualizações posteriores proporcionaram alívio, pois todas as notícias desde então têm sido positivas.
Logo após a divulgação do incidente na segunda-feira, LeBron e Savannah, pais de Bronny, emitiram um comunicado abordando a situação, agradecendo a preocupação e o apoio demonstrado por todos.
LeBron usou sua conta no Twitter para atualizar status de saúde de Bronny
Na quinta-feira de manhã, LeBron foi ao Twitter para fornecer uma atualização sobre o estado de saúde de seu filho, além de expressar sua gratidão pelo apoio recebido ao longo da última semana.
"Quero agradecer às inúmeras pessoas que enviaram amor e orações à minha família. Nós sentimos essa vibração e eu estou muito grato. Todo mundo está indo muito bem. Temos nossa família reunida, segura e saudável, e sentimos seu amor. Terei mais a dizer quando estivermos prontos, mas queria dizer a todos o quanto seu apoio significou para todos nós!"
Diversos casos como o de Bronny tem acontecido nos últimos anos
É importante destacar que esse tipo de ocorrência tem sido observado em diversos casos, infelizmente, nos últimos anos. Exemplos notáveis incluem Damar Hamlin, do Buffalo Bills, que passou por uma situação semelhante no ano passado, e Keyontae Johnson, do draft recente do Grizzlies, que desmaiou durante um jogo na faculdade.
Filho de Shaq também enfrentou problemas cardíacos
Os torcedores do Lakers certamente se lembram de Shareef O'Neal, que também enfrentou problemas cardíacos. Felizmente, ele conseguiu superar esse desafio e continuou sua carreira no basquete, tendo a oportunidade de jogar na última temporada com o G League Ignite, após um período de treinamento com o Lakers e com a equipe da Summer League.
A boa notícia é que a situação de Bronny James parece ser um obstáculo superável, e ele ainda pode ter condições de prosseguir com sua carreira no basquete. Da mesma forma que Hamlin retornou ao futebol e O'Neal voltou à quadra, espera-se que Bronny continue sua carreira, mantendo a esperança de que um dia ele possa jogar ao lado ou até mesmo contra LeBron, como ambos desejavam há muito tempo.
Leia também: Médico acredita que carreira de Bronny James pode ter acabado