Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_vai_receber_a_mesma_homenagem_que_kobe_bryant_no_lakers

    Será que LeBron James vai receber a mesma homenagem que Kobe Bryant no Lakers?

    Kobe é o único jogador na história da NBA a ter dois números aposentados pelo mesmo time. Ele usou o número 8 nas primeiras 10 temporadas e o número 24 nas últimas 10, todos, é claro, com o Lakers.

    LeBron alternou entre o número 23 e o número 6 ao longo de sua carreira de 20 anos e usou ambos com o Lakers. No fim de semana, ele anunciou que deixará o número 6 mais uma vez para usar o número 23 na próxima temporada, em respeito ao 11 vezes campeão da NBA Bill Russell, cujo número 6 foi aposentado pela liga.

    O que o Lakers planeja fazer quando LeBron James aposentar?

    A questão é: o que o Lakers fará quando LeBron se aposentar? Eles já aposentaram as camisas de 12 jogadores, incluindo as duas de Bryant e o número 16 de Pau Gasol, que foram aposentados em março, totalizando uma dúzia de números nos 'rafters' de Los Angeles.

    LeBron provavelmente será o próximo, mas será que faz sentido para o Lakers aposentar apenas o número 23, já que foi com esse número que ele conquistou o campeonato da NBA em 2020 e é o número que ele usará em sua 21ª temporada?

    Embora tenha usado o número 6 nas últimas três temporadas, e quando LeBron se tornou o maior cestinha da história da NBA, parece improvável que o Lakers aposente esse número também, considerando que já foi aposentado em nome de Russell. Pelo menos no cenário de hoje.

    Heat e Cavs irão aposentar camisa de LeBron James

    No entanto, outra equipe provavelmente o fará. Embora LeBron tenha usado o número 23 com o Cleveland Cavaliers em suas sete primeiras temporadas, ele mudou para o número 6 enquanto conquistou dois títulos da NBA em quatro anos com o Miami Heat.

    O Heat provavelmente não hesitará em aposentar o número 6 de LeBron, mesmo que já esteja aposentado em homenagem a Russell. O Heat é a única equipe da NBA a aposentar números de jogadores que nunca jogaram por eles. Eles aposentaram o número 23 em 2003 para Michael Jordan. Eles também aposentaram o número 13 do quarterback do Miami Dolphins, Dan Marino. Se algum time aposentar um número duas vezes, especialmente para o melhor jogador de seus dois títulos, esse time será o Heat.

    O Cavs vai aposentar o número 23 de LeBron, pois foi com esse número que ele retornou a Cleveland em 2014 e liderou a equipe para seu único título da NBA em 2016.

    Isso fará de LeBron o primeiro jogador da NBA a ter sua camisa aposentada por três equipes. Cinco jogadores já tiveram seus números aposentados por duas equipes: Julius Erving (76ers e Nets), Oscar Robertson (Bucks e Kings/Royals), Pete Maravich (Jazz e Hawks), Earl Monroe (Knicks e Bullets/Wizards) e Shaquille O'Neal (Lakers e Heat).

    Com ainda alguns anos jogando pelo Lakers, quem sabe um título não possa fazer de LeBron James, o segundo jogador a ter duas camisas aposentadas pelo mesmo time.

    Fala aí!