Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_medico_acredita_que_carreira_de_bronny_james_pode_ter_acabado

    A famíia de LeBron James passou por um grande susto nesta segunda-feira, quando Bronny James, filho do jogador do Lakers, sofreu uma parada cardíaca durante um treino com seus colegas de equipe da University of Southern California.

    Felizmente, o jovem James recebeu atendimento rápido e, de acordo com informações, saiu da unidade de terapia intensiva e estava estável na terça-feira.

    Apesar da melhoria em seu estado de saúde, surge a preocupação de que sua promissora carreira no basquete esteja em sério risco, mesmo que ele não tenha sido diagnosticado com nenhuma condição cardiovascular ou anormalidades estruturais.

    Médico avalia cenário de Bronny James para o futuro

    O Dr. Brian Sutterer, um médico licenciado especializado em ortopedia e medicina esportiva, ganhou seguidores no YouTube por seus vídeos que analisam lesões sofridas por jogadores proeminentes da NBA. Sutterer afirmou em um vídeo publicado na terça-feira que a carreira do jovem James no basquete pode ter acabado.

    "Existem algumas causas de parada cardíaca para as quais você encontra a causa exata, e ainda não é necessariamente seguro retornar aos esportes porque o risco é muito alto de ter outra parada cardíaca e potencialmente morrer", disse Sutterer. "Algumas dessas condições, como a cardiomiopatia hipertrófica ou as artérias coronárias anômalas, como vimos no caso de Sharif O'Neill, podem ser tratadas ou reparadas da melhor maneira possível com intervenção cirúrgica, mas obviamente isso deixaria Bronny fora de jogo por muito tempo."

    "Se não encontrarem uma causa exata e não souberem o que aconteceu, será necessário discutir exatamente quais são os riscos de voltar a jogar. Estamos lidando com uma situação extremamente séria, que pode afetar legitimamente o resto de sua carreira, dependendo do que descobrirmos e das medidas que precisarão ser tomadas... Meus pensamentos estão com Bronny e o restante de sua família. Felizmente, eles contaram com uma equipe médica competente que conseguiu salvar sua vida."

    Saúde de Bronny James é prioridade neste momento

    Obviamente, a saúde e o bem-estar de Bronny James terão precedência sobre seu futuro como jogador de basquete. Neste momento delicado, é fundamental que ele receba todo o apoio necessário, tanto médico quanto emocional, para enfrentar essa situação. LeBron James, sua família e a equipe médica devem avaliar cuidadosamente os riscos envolvidos e tomar as melhores decisões para garantir sua segurança e qualidade de vida, independentemente de sua carreira no esporte. A comunidade do basquete estará torcendo por sua pronta recuperação e, acima de tudo, pela sua saúde.

    Fala aí!