Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_steve_kerr_nao_poupa_palavras_ao_falar_sobre_austin_reaves

    O garoto prodígio do Lakers, Austin Reaves, foi incluído no elenco da equipe dos Estados Unidos para a próxima Copa do Mundo da Fiba, após confirmar sua participação há algumas semanas.

    Para o treinador Steve Kerr, foi uma decisão óbvia ter o talentoso armador em seu time. Durante uma coletiva online com a imprensa, Kerr brincou: "Para mim, depois de sermos derrotados por ele em seis jogos consecutivos na semifinal da Conferência Oeste, foi uma escolha muito fácil."

    Na temporada regular de 2022-23, Reaves mostrou melhorias constantes ao longo do tempo, e seu desempenho nos playoffs foi impressionante em sua primeira experiência na pós-temporada. Ele teve médias de 16,9 pontos e 4,6 assistências por jogo, convertendo 44,3% de seus arremessos de três pontos em 16 jogos dos playoffs. Contra o Warriors de Kerr, ele teve um aproveitamento de 45,2% nos arremessos de longa distância.

    "Um dos jovens jogadores em ascensão na liga"

    Kerr não poupou elogios às habilidades de Reaves, que ele testemunhou de perto durante os playoffs apenas algumas semanas atrás. "Austin é um dos jovens jogadores em ascensão na liga", disse Kerr. "Na Fiba, buscamos versatilidade. Queremos jogadores defensivamente versáteis, capazes de trocar marcação e defender várias posições. Além disso, queremos jogadores que possam arremessar, conduzir a bola e ser bons passadores. Austin é simplesmente um jogador de basquete fantástico para mim. Ele é alguém que impacta os resultados em um nível muito alto."

    Após suas movimentações na agência livre, o Lakers parece ter enfatizado a importância da versatilidade mencionada por Kerr. Com jogadores como Reaves, D'Angelo Russell, Gabe Vincent, e possivelmente Max Christie e Taurean Prince, a equipe tem opções para converter arremessos e também criar boas jogadas com esse grupo.

    Relembre a atuação de 23 pontos de Reaves contra o Warriors no jogo 6


    Fala aí!