Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Julho de 2023 postado por Renato Campos

    nba_velho_conhecido_pode_retornar_para_posicao_de_pivo_no_lakers

    O elenco do Lakers para a temporada 2023-24 parece estar quase completo, pelo menos no papel.

    D'Angelo Russell e Austin Reaves parece que serão os titulares na armação mais uma vez, com o apoio de Gabe Vincent e Max Christie, que tem tido atuações muito boas durante a Summer League. Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt, Taurean Prince e Cam Reddish darão suporte a LeBron James, e, é claro, Anthony Davis pode atuar nas posições 4 e 5.

    No entanto, a posição de pivô é a única lacuna na lista de jogadores do Lakers. Jaxson Hayes foi contratado para fornecer profundidade nessa posição, mas apesar de sua capacidade de bloquear arremessos e contribuir um pouco na defesa, ele simplesmente não é uma solução suficiente.

    Mesmo que Davis jogue exclusivamente como pivô novamente na próxima temporada, o Lakers precisará de mais um pivô útil que possa defender, pegar rebotes e, idealmente, acertar arremessos de três pontos para espaçar a quadra. Surgiram rumores de que Christian Wood poderia ser uma opção, mas ele é considerado um defensor fraco.

    Com a escassez de agentes livres verdadeiramente qualificados na posição de pivô, talvez o Lakers possa considerar trazer Jay Huff de volta e pelo menos avaliar seu desempenho.

    Huff teve uma média de 7,8 rebotes e 2,9 tocos por jogo, acertando 40,4% dos seus arremessos de três pontos pela equipe da G League do Lakers e pelo Capital City Go-Go. Huff foi nomeado Jogador Defensivo do Ano da G League e também recebeu uma indicação para o All-G League First Team.

    Além disso, ele mostrou promessa durante sua participação na Summer League no ano passado.

    Atualmente, Huff está jogando pelo time da Summer do Houston Rockets, mas ainda está disponível como agente livre e pode ser contratado por qualquer equipe.

    Huff pode ser uma boa opção para o Lakers?

    Jason Reed, do Lake Show Life, explicou algumas razões pelas quais o Lakers deveria trazer Huff de volta.

    “Huff pode ser a opção perfeita para o Lakers no pivô por várias razões. Ele já tem familiaridade com a organização, oferece a perspectiva de espaçamento que a equipe busca, para não se tornar redundante com Jaxson Hayes, e provavelmente poderia assinar um contrato não garantido.

    “Huff pode ser uma opção sólida pela qual o Lakers não precisa se comprometer totalmente. Ele não tem muito mercado, então um contrato não garantido pode funcionar. Isso permitiria que a equipe contratasse outro agente livre para completar o elenco com 15 jogadores, e caso uma opção melhor surgisse, o Lakers poderia se livrar de Huff, se necessário.

    “E se ele provar seu valor, simplesmente ganhará um lugar no elenco e fará parte da rotação. De qualquer forma, seria uma vantagem para o Lakers e a melhor maneira de maximizar a posição no elenco no momento.”

    Se o Lakers trouxer Huff de volta, especialmente com um contrato não garantido, não seria exatamente um risco, mas haveria uma vantagem significativa se ele desempenhasse bem e fizesse o trabalho necessário.

    Fala aí!