31 de Julho de 2023 postado por Renato Campos
Quando se fala sobre qual foi o maior time da história da NBA, é inevitável que alguma equipe do Lakers seja mencionada. As equipes lideradas por Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar na década de 1980 são frequentemente citadas como candidatas, assim como a equipe de 1972. No entanto, o Lakers do início dos anos 2000, que conquistou três campeonatos consecutivos da NBA, parece não receber tanto reconhecimento nessas discussões.
Recentemente, Tyronn Lue, o técnico do Clippers e ex-membro da equipe de 2001 do Lakers, afirmou no podcast "All The Smoke" que essa foi a melhor equipe que a liga já viu.
“Sim, a maior de todos os tempos, com certeza. Ninguém poderia vencer aquele time.”
Lue mencionou a dupla Shaquille O'Neal e Kobe Bryant como os principais fatores que tornaram essa equipe tão dominante.
“Estou apenas me baseando em Shaq e Kobe. Esqueça todo o resto. Como alguém vai marcar o Shaq. Você tenta dobrar o Shaq e o Kobe fica solto, você não pode marcá-lo. É isso que as pessoas não entendem. Esse foi o melhor time de todos os tempos para mim, com certeza. Qualquer time com Kobe e Shaq, não vejo como você pode vencer esse time."
Kobe e Shaq uma das duplas mais dominante da história da NBA
A combinação imparável de Shaq no garrafão e a versatilidade e habilidades ofensivas de Kobe tornaram o Lakers de 2001 uma força absurda realmente. A equipe conquistou três títulos consecutivos e, em 2001, realizou uma incrível sequência nos playoffs de 15 a 1, não perdendo um único jogo por mais de dois meses.
Embora possa haver argumentos para outras equipes serem consideradas as maiores da história da NBA, o time do Lakers de 2001 merece um lugar especial nessas discussões. Sua notável trajetória de sucesso e o domínio em quadra comprovam a importância desse time na história do basquete profissional. Três títulos consecutivos são uma conquista que poucas equipes podem se orgulhar de alcançar, e o Lakers de 2001 certamente marcou seu lugar como um dos maiores times da NBA.