Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    10_minutos_de_lebron_james_dominando_a_nba_aos_38_anos

    LeBron James está prestes a iniciar sua vigésima primeira temporada na NBA em apenas alguns meses, e a produtividade que ele demonstrou ao longo de suas três décadas no esporte é verdadeiramente excepcional para um jogador de basquete em sua faixa etária.

    Na última temporada, ele conseguiu uma média impressionante de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências por jogo. Sua liderança foi vital para manter a estabilidade da equipe do Lakers durante uma série de negociações no meio da temporada, que levou o time ao status de candidato ao título. Mesmo enfrentando lesões nos pés durante boa parte desse período, LeBron não apenas se manteve em quadra, mas também brilhou.

    Jogo em alto nível de LeBron James coloca pressão nos mais jovens

    O que LeBron James está alcançando parece estar redefinindo os limites do que é possível para atletas submetidos a uma carga de trabalho tão intensa. Porém, há quem veja essa façanha de maneira distinta, como o ex-jogador da NBA, Gilbert Arenas, que tem uma perspectiva interessante sobre o assunto. Para ele, o fato de o quatro vezes MVP ter 39 anos e ainda estar desempenhando em um nível tão elevado está criando uma pressão considerável sobre outros jogadores, especialmente aqueles cujas habilidades não envelheceram tão bem ao longo do tempo.

    "Isso cria uma pressão tremenda sobre os demais. O simples fato de alguém com 39 anos estar realizando o que LeBron está fazendo faz com que aqueles que têm 30 anos pareçam novatos. Agora temos um vislumbre das façanhas possíveis para aqueles que estão na faixa dos 38 ou 39 anos, o que torna a desaceleração de jogadores em torno dos 31 ou 32 anos algo mais difícil de aceitar".

    Enquanto muitos jogadores já estariam se preparando para encerrar suas carreiras em torno dos 38 ou 39 anos, LeBron James está desafiando essas expectativas. Seus 39 anos, que completará no final de dezembro, não são um obstáculo para seu desempenho espetacular. Não surpreenderá muitos se ele continuar a apresentar um jogo de nível MVP na próxima temporada, consolidando ainda mais sua posição como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

    10 minutos de LeBron James dominando a NBA aos 38 anos


    Fala aí!