23 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos
Nos últimos dez anos, LeBron James tem feito parte inegavelmente nas listas dos maiores jogadores da história da NBA. Atualmente, uma considerável parcela de torcedores sustenta a convicção de que ele merece um lugar entre os cinco melhores atletas a já terem entrado em uma quadra de basquete. Além disso, boa parte de torcedores em constante crescimento está inclinado a endossar sua posição como o maior de todos os tempos ou, no mínimo, como o segundo maior.
Entretanto, existem outros que não compartilham da mesma avaliação em relação ao jogador do Lakers, pelo menos por enquanto. Um exemplo surgiu por meio das palavras do jogador do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, quando ele foi questionado a compor sua própria lista dos cinco melhores jogadores na história da NBA. Curiosamente, LeBron James não obteve menção nessa seleção, enquanto nomes como o de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, figuras icônicas do Lakers, foram incluidos.
Ao ser questionado sobre o quinteto, Edwards citou: Jordan, Kobe, Shaq, Iverson e Durant.
Campanha em finais vai contra legado de LeBron como o maior de todos os tempos?
Uma possível explicação para a ausência de LeBron James na lista dos cinco principais jogadores de Edwards, poderia estar atrelada à sua campanha nas finais da NBA, onde ostenta uma contagem de 4 vitórias e 6 derrotas. Este desempenho, segundo argumentos desse ponto de vista, careceria de consistência para solidificar sua pretensão de ser considerado, possivelmente, o maior jogador de todos os tempos.