Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    copa_do_mundo_fiba_austin_reaves_e_nomeado_melhor_jogador_em_vitoria_americana

    Na segunda-feira, a seleção dos Estados Unidos superou a da Grécia sem a presença de Giannis Antetokounmpo por 109 a 81. E o melhor jogador da partida foi o armador do Lakers, Austin Reaves, que mais uma vez demonstrou eficácia ao contribuir com 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências em seus 17 minutos saindo do banco.

    A equipe titular dos EUA exibiu uma performance consideravelmente melhorada em comparação ao jogo anterior, especialmente durante o terceiro quarto, quando aumentaram sua liderança para mais de 20 pontos, efetivamente afastando a Grécia de qualquer chance de recuperação.

    Seleção americana está praticamente classificada para segunda fase

    Com duas vitórias e quatro pontos, os EUA estão assegurados de avançar para a próxima fase, muito provavelmente ocupando a posição de liderança em seu grupo.

    O treinador Steve Kerr optou por manter a mesma formação inicial da partida anterior. Os EUA enfrentaram dificuldades nos minutos iniciais antes de ganharem ritmo. O início do jogo foi marcado por muitos turnovers, com Georgios Papagiannis sendo uma força ativa e anotando 11 de seus 17 pontos no início do confronto. Kerr manteve a formação inicial até pouco antes de fechar o primeiro quarto, quando Austin Reaves entrou em quadra pela primeira vez. Seu impacto foi imediato, assim como na partida de estreia.


    Os cinco titulares apresentaram um desempenho substancialmente melhor no segundo tempo, permitindo que a vantagem se expandisse para 22 pontos. Com o jogo fluindo bem para os EUA, Kerr optou por manter a mesma formação na quadra, deixando Reaves na reserva durante a maior parte do terceiro quarto. No entanto, ele voltou com menos de quatro minutos restantes no período. Reaves demonstrou seu repertório característico, incluindo arremessos de três pontos, jogadas defensivas e contribuições sutis que auxiliaram na manutenção do controle do jogo por parte dos EUA.

    Com a vitória praticamente assegurada, Kerr optou por deixar os titulares no banco no início do último quarto, permitindo que Reaves continuasse em quadra e contribuísse para a ampliação da vantagem para 25 pontos.

    Reaves e o restante da equipe americana terão sua última partida na fase de grupos nesta quarta-feira, 30 de agosto, contra a Jordânia.

    Estados Unidos x Grécia: confira os melhores momentos da partida


    Fala aí!