Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    magic_johnson_x_stephen_curry_michael_jordan_da_sua_opiniao_na_batalha_dos_armadores

    O eterno debate sobre quem é o maior armador de todos os tempos na NBA tem sido reacendido recentemente, gerando discussões fervorosas e comparações entre lendas do jogo. Magic Johnson e Stephen Curry são figuras centrais nesse debate, ambos considerados incríveis armadores, mas qual deles merece o título de maior armador da história?

    Em uma podcast divulgado recentemente, o ex-All-Star da NBA Gilbert Arenas questionou Curry se ele considera ser o melhor armador de todos os tempos em sua posição. Após ponderar por um momento, Curry respondeu com certeza: "Sim".

    "Obviamente, eu tenho que responder assim, mas... o currículo de Magic é impressionante", observou Curry. "Então, o fato de estarmos tendo essa conversa é um lugar onde eu nunca pensei que estaria."

    Magic e Curry mudaram o jogo em diferentes épocas

    Magic Johnson fez parte do 'Showtime Lakers' nas décadas de 1980 e início de 1990. Em sua carreira de 13 temporadas, ele conquistou cinco títulos da NBA, três títulos de MVP das finais da NBA e três títulos de MVP da liga. Reconhecido como um dos melhores passadores de todos os tempos, Johnson lidera a NBA em média de assistências por jogo tanto na temporada regular (11,2) quanto nos playoffs (12,3). Seus 138 triplos-duplos na temporada regular são o terceiro maior número de todos os tempos, e seus 30 nos playoffs ainda é um recorde na liga.


    Por outro lado, Stephen Curry se destacou como parte da dinastia do Golden State Warriors na última década. Ao longo de suas 13 temporadas, Curry conquistou quatro títulos da NBA, um título de MVP das finais da NBA e dois títulos de MVP da liga. Renomado por sua incrível habilidade de arremesso, Curry detém o recorde da NBA tanto na temporada regular (3.390) quanto nos playoffs (618) para o maior número de cestas de três pontos.


    Michael Jordan crava: "Magic foi melhor"

    A discussão ganhou mais intensidade quando Stephen A. Smith, da ESPN, argumentou que Curry era melhor que Johnson durante um debate no programa "First Take". Isso provocou uma resposta por texto de Michael Jordan, a lenda da NBA que jogou durante grande parte da carreira de Johnson, nas décadas de 1980 e 1990. Jordan enfatizou que, embora Curry seja um arremessador fenomenal, Magic Johnson é indiscutivelmente o maior armador de todos os tempos.

    “Permita-me discordar sobre o maior armador de todos os tempos. Magic Johnson é facilmente o melhor armador de todos os tempos. Steph Curry está muito perto, mas não na frente do Magic. ... 

    “Steph Curry é de longe o melhor arremessador de todos os tempos. Sim, seu movimento criou muitos arremessos para seus companheiros de equipe... mas Magic Johnson inventou o triplo-duplo - não inventado de verdade, mas o torna mais perceptível em termos de impacto no jogo. É uma estatística de armador, para ser honesto. Magic foi melhor.”


    Nessa busca pela perspectiva de veteranos jornalistas esportivos que acompanharam a NBA ao longo de décadas, surgiram opiniões diversas. Mark Heisler, que cobriu o Lakers para o The Times, enfatizou a diferença de papéis entre os dois jogadores. Heisler elogiou Curry como o melhor atirador, enquanto atribuiu a Magic Johnson o título de melhor armador.

    Steve Springer, que cobriu o Lakers por anos, também acrescentou sua visão, destacando a maestria de Johnson em combinar arremessos, passes e rebotes, além de sua habilidade de inspirar seus companheiros de equipe.

    No final das contas, o debate persiste. Alguns argumentam que Magic Johnson reina como o maior armador de todos os tempos, enquanto outros apontam a revolução de Curry no jogo devido à sua incrível capacidade de arremesso. E, enquanto a discussão continua, Curry parece estar bem com a ideia de fazer parte do debate: "É divertido comparar épocas", afirmou. "Isso é o basquete, é isso que o esporte é. É por isso que as pessoas assistem, é por isso que as pessoas se envolvem em debates calorosos. Eu amo isso."

    Fala aí!