Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    nba_jeanie_buss_relembra_o_grande_impacto_de_pau_gasol_no_lakers

    O saudoso Kobe Bryant teve uma carreira tão extraordinária com o Lakers que é fácil esquecer que ambas as partes enfrentaram uma situação muito difícil em meados dos anos 2000.

    Após Shaquille O'Neal exigir uma troca e ter seu desejo atendido em 2004, o Lakers instantaneamente caiu na mediocridade. O time perdeu os playoffs na temporada seguinte e foram eliminados pelo Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs de 2006 e 2007. Parecia que levaria muito tempo até que o time se tornassem candidato a título novamente.

    No entanto, no dia 1º de fevereiro de 2008, tudo mudou. Naquele dia, o Lakers anunciou que havia adquirido o pivô All-Star Pau Gasol em uma troca com o Memphis Grizzlies. Gasol não apenas tornou o time em um candidato instantâneo ao título, mas também se encaixou perfeitamente na equipe.

    Gasol aprendeu o triângulo ofensivo de Phil Jackson em três dias

    Durante uma entrevista exclusiva com Mark Medina, a proprietária Jeanie Buss refletiu sobre o significado de Gasol para a organização.

    “Pau entrou na equipe que adotava o triângulo ofensivo. Ele pegou o sistema em três dias. Ele não perdeu o ritmo. Ele era o jogador perfeito. Como Phil (Jackson) me explicou, como organização, você decide qual estilo de jogo quer adotar e em qual equipe deseja jogar. Então você contrata um treinador que execute esse estilo. Em seguida, você escolhe uma equipe ou contrata jogadores que se encaixem nesse estilo.

    “Aqui estava o melhor jogador que se encaixou perfeitamente no que estávamos fazendo. Ele complementava Kobe e o que Kobe queria alcançar. Então, a equipe partiu em uma corrida até as finais da NBA, apenas para perder para nosso maior rival, o Boston Celtics. Foi algo de partir o coração. Mas voltar e vencer os dois campeonatos seguintes foi verdadeiramente especial.”

    As 10 melhores jogadas de Pau Gasol no Lakers


    Gasol teve sua camisa número 16 aposentada pelo Lakers em uma cerimônia emocionante em março. Agora, ele está prestes a ser introduzido no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

    Fala aí!