15 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos
O pivô do Lakers, Anthony Davis, acabou de receber uma gigantesca extensão de contrato no início deste mês. Enquanto alguns acreditam que foi uma decisão acertada, há aqueles que consideram arriscada, ou até mesmo que Davis não a merece.
Seus críticos o acusam de ser desmotivado, e segundo eles, ele raramente joga à altura de seu potencial. Não importa o fato de ele ter vindo de uma temporada em que teve uma média de 25,9 pontos e 12,5 rebotes por jogo, com um aproveitamento de 56,3% em seus arremessos.
O ex-pivô Kevin Garnett, que foi rival do Lakers por grande parte de sua carreira, desafiou Davis a vencer o prêmio de MVP da liga nos próximos anos, durante o podcast "KG Certified" com Paul Pierce:
"Anthony Davis pode fazer tudo o que o Jokic faz. Ele pode fazer tudo o que Embiid faz... Eu espero que ele seja o MVP, se não for este ano, definitivamente no próximo."
Pierce então disse que, para Davis vencer o prêmio de MVP, o Lakers terá que estar entre as principais equipes da NBA e que ele não tem certeza se eles podem ser uma equipe de ponta.
Desde sua chegada em 2019, o Lakers têm procurado transferir gradualmente o fardo de lider do time para Davis. Com LeBron James gradualmente envelhecendo, essa mudança pode precisar se acelerar um pouco para manter ele em boa forma durante uma temporada longa.