Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_anuncia_oficialmente_inauguracao_da_estatua_de_kobe_bryant

    Após um período de intensa especulação, o Lakers finalmente confirmou, nesta quinta-feira, que Kobe Bryant vai receber sua merecida homenagem nos arredores da Crypto Arena. No dia 8 de fevereiro de 2024, uma data especialmente planejada, sendo 8.2.24, uma combinação que reverencia os números icônicos de Kobe e Gigi, o Lakers vai inaugurar uma estátua de bronze em honra ao Black Mamba.

    A notícia foi compartilhada nas redes sociais do Lakers por Vanessa Bryant, esposa de Kobe.


    Vanessa Bryant expressou o anúncio em um vídeo direcionado aos torcedores, postado às 8h24 da manhã. "Kobe dedicou toda a sua carreira de 20 anos na NBA ao Los Angeles Lakers", compartilhou ela emocionada: 

    "Desde o momento em que chegou a esta cidade e se uniu à família do Lakers, sentiu-se verdadeiramente em casa aqui, jogando na Cidade dos Anjos. Em nome do Lakers, de minhas filhas e de mim mesma, é com grande honra que anuncio que, bem no coração de Los Angeles e diante do local reconhecido como a casa que Kobe ergueu, vamos inaugurar sua estátua, assegurando que seu legado seja celebrado para sempre."

    Kobe participou ativamente do planejamento inicial de sua estátua

    Segundo comunicado oficial da equipe, Kobe participou ativamente do planejamento inicial de sua estátua. Este tributo o elevará ao seleto grupo de ex-Lakers homenageados com estátuas, juntando-se a nomes como Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn.

    A escultura foi magistralmente concebida por Julie Rotblatt Amrany, do Fine Art Studio de Rotblatt Amrany, uma artista que também esteve envolvida na criação das estátuas anteriores do Lakers.

    Inauguração será na mesma data que o Lakers vai enfrentar o atual campeão da NBA

    Uma solene cerimônia está agendada para o dia 8 de fevereiro, nas imediações da arena. A equipe promete compartilhar mais detalhes à medida que a data for se aproximando. Na mesma noite, o Lakers enfrentará o Nuggets, numa partida que será transmitida nos Estados Unidos e muito provavelmente aqui no Brasil.

    Jeanie Buss, diretora do Lakers, também deu uma declaração como parte desse anúncio:

    "Kobe Bryant foi um dos atletas mais extraordinários de todos os tempos, além de ser uma das personalidades mais emblemáticas da história de Los Angeles. Não existe local melhor para homenagear Kobe com uma estátua senão aqui, no centro da nossa cidade, onde todos podem celebrá-lo e se inspirar em suas conquistas inigualáveis."

    Inclusão de Gigi Bryant na estátua não foi mencionada, mas data sugere que ela estará ao lado do pai

    Embora não haja menção explícita no comunicado sobre a inclusão de Gigi na estátua, como previamente especulado, a data escolhida, que honra as camisas de número 8 e 24 de Kobe, assim como a de número 2 de Gigi, sugere essa possibilidade.

    O que se pode afirmar com certeza é que este será um dia de grande significado e emoção, um marco que os devotos torcedores do Lakers certamente aguardarão com grande expectativa.

    Fala aí!