Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_estaria_otimista_para_contratar_novo_pivo

    A NBA entrou na fase mais sem muitas novidades de sua offseason, onde o training camp ainda está a várias semanas de distância, e a negociação dos jogadores quase parou. O Lakers está se preparando para a temporada 2023-24 e seu elenco está praticamente definido, com exceção da posição de pivô. O gerente geral, Rob Pelinka, já havia expressado o desejo de adicionar outro pivô à equipe, mas, até o momento, nenhuma movimentação significativa foi realizada.

    Um nome que tem chamado a atenção do Lakers é o de Christian Wood, jogador talentoso que desperta interesse há algum tempo. Apesar de ser um pouco subdimensionado para a posição e de ter algumas críticas em relação à sua defesa, Wood é um pontuador altamente habilidoso, capaz de abrir espaço na quadra. Em sua última temporada no Dallas Mavericks, ele obteve uma média de 16,6 pontos por jogo, com 51,5% de acerto geral nos arremessos e 37,6% de aproveitamento na faixa de três pontos.

    Wood marcou 30 pontos contra o Lakers na temporada passada


    Segundo informações de Dan Woike, do Los Angeles Times, Wood ainda é a principal opção em consideração pelo Lakers, e existe certo "otimismo interno" dentro da equipe de que seria possível trabalhar bem com o jogador de 27 anos.

    “A grande questão seria se a estrutura do Lakers – encabeçada pelo técnico Darvin Ham e James – poderia manter Wood focado na vitória, eliminando alguns de seus maus hábitos e superando algumas deficiências. Embora ele já tenha jogado por sete times, há pelo menos algum otimismo interno de que o Lakers poderia fazê-lo funcionar."

    Christian Wood já passou por sete times na NBA

    No entanto, há algumas questões importantes que precisariam ser endereçadas caso Wood fosse contratado. Seria fundamental que o núcleo do Lakers, liderado pelo técnico Darvin Ham e LeBron James, conseguisse manter o jogador focado no propósito, superando eventuais deficiências. Afinal, Wood já passou por sete times diferentes ao longo de sua carreira, e a equipe californiana espera ser capaz de ser um destino estável para ele.

    Além disso, a contratação de Wood traria a vantagem de contar com um jogador habilidoso ofensivamente, o que seria especialmente importante para suprir a ausência de Anthony Davis em quadra. Na última temporada, LeBron James teve que assumir uma carga de minutos pesada e carregar grande parte do trabalho quando Davis ficou afastado por várias semanas devido a uma lesão no pé direito.

    Agora, resta aguardar para ver como essa situação se desenrolará nas próximas semanas, enquanto o time se prepara para mais uma temporada na NBA.

    Fala aí!