Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_pode_considerar_reuniao_com_pivo_campeao_na_bolha

    Após uma reestruturação da seu elenco e uma jornada até as finais da Conferência Oeste na temporada passada, o Lakers parece ter reaberto a sua janela de disputa pelo título da NBA.

    O seu mais recente título veio na temporada 2019-20, com Anthony Davis atuando como ala e JaVale McGee como pivô. E por conta disso, a diretoria poderia considerar retomar essa estratégia, especialmente porque já tem um tempo que o time está em busca de adicionar outro pivô de origem à seu grupo.

    Rumores surgiram nesta terça-feira de que o Dallas Mavericks planeja dispensar McGee, tornando-o um agente livre. Será que seria hora do Lakers tentar trazer de volta o seu pivô campeão?

    O que esperar de McGee nesta altura da carreira

    Apesar de não ser uma presença de um jogador muito forte dentro do garrafão, McGee tem 2,13m de altura e pesa 122 quilos. Isso lhe confere o tamanho necessário para duelar contra jogadores como Nikola Jokic e Joel Embiid.

    Durante o tempo em que atuou no Lakers, McGee contribuiu oferecendo ameaça de arremesso, pontuando em transições e protegendo bem o aro. Esses são três atributos que a equipe se beneficiaria em ter em um pivô adicional.

    Além disso, considerando que McGee já jogou anteriormente em Los Angeles, reestabelecer a química com ele provavelmente seria mais rápido em comparação com alguém novo.

    Ele não necessariamente precisaria de muitos minutos de jogo com o Lakers, especialmente se Jaxson Hayes se destacar, mas algo em torno de 12 a 15 minutos por partida seria altamente valioso.

    Os pontos fracos de McGee

    McGee não é um arremessador de três pontos, uma qualidade que o Lakers deseja idealmente em um jogador de garrafão, o que é uma das razões pelas quais a diretoria aparentemente estava interessada em Christian Wood nesta offseason.

    Entretanto, a principal preocupação com McGee é a sua idade, pois ele já tem 35 anos. Na temporada anterior com o Dallas Mavericks, ele jogou em média apenas 8,5 minutos por noite e há a possibilidade de que ele possa ter dificuldades em lidar com um aumento no tempo de jogo para 12 a 15 minutos mantendo a produtividade.

    Por outro lado, o time atual do Lakers, relativamente jovem além de LeBron James, poderia se beneficiar de um veterano experiente como McGee se ele ainda tiver algo a oferecer.

    Quem sabe...

    Confira lances de McGee durante os playoffs de 2020 com o Lakers


    Fala aí!